Foi um dos ‘sex symbols’ mais populares dos anos 50 e, embora a sua carreira tenha durado apenas uma década, os seus filmes arrecadaram mais de duzentos milhões de dólares até à data da sua morte. A atriz foi encontrada morta no seu quarto a 5 de Agosto de 1962, tinha apenas 36 anos.

Marilyn é um daqueles ícones que resiste aos efeitos do tempo e ainda hoje é encarada como uma referência de beleza e glamour que os anos não conseguiram apagar. A atriz tornou-se num verdadeiro ícone da cultura popular e é por isso natural que existam várias fotos suas e que, ainda hoje, o seu nome seja motivo de grande curiosidade.

No entanto, o que temos para lhe mostrar é algo de verdadeiramente diferente. As fotografias quese seguemforam tiradas pela fotojornalista Eve Arnold, e é caso para dizer que é necessária uma mulher para captar a essência de outra mulher.

A fotojornalista norte-americana vai para além da diva intocável e mostra-nos uma pessoa normal, com as forças e fraquezas de qualquer um de nós. Clique na galeria de fotos e confira.