"Se calhar há certas coisas que não são os padres que fazem, são as crianças que se calhar se metem a jeito para acontecer isso". Esta frase foi ouvida durante um apontamento de reportagem da SIC na Jornada Mundial da Juventude e muita revolta causou, principalmente nas redes sociais.

Quem se cruzou com este vídeo tornado viral foi Manuel Luís Goucha, que o abordou na rubrica semanal que conduz no seu Instagram e que intitulou de 'Ganhem Uma Vida'.

Nesta espaço, onde o apresentador opina sobre os mais variados temas, Goucha revelou sentir-se enojado por estas declarações e desconstruiu-as.

"As crianças metem-se a jeito? Então as crianças é que se metem debaixo dos padres para serem tocadas, apalpadas, abusadas, violentadas...? Então a culpa é das crianças e não dos abusadores?", fez notar Goucha, ridicularizando o que disse o jovem em causa.

"O que é que leva um jovem a pensar desta maneira? O que está por detrás deste pensamento tão… absurdo? E que adulto virá a ser este jovem? Também é perturbador pensar que este jovem não é o único", acrescentou o apresentador, que diz que, possivelmente "serão homens que quando vêm uma mulher de mini-saia vão dizer 'está mesmo a pedi-las'".

Por fim, Goucha ressalva que estes jovens, quando crescerem, não se tornarão homens, mas sim "homúnculos". "E cuidado com eles", rematou.

Leia Também: Jéssica Maria passou por grave problema de saúde após morte do avô