Arnold Schwarzenegger foi retido no aeroporto de Munique por, alegadamente, não ter declarado um relógio de luxo que, segundo o The Guardian, planeava leiloar para a caridade.

O artista, de 76 anos, foi retido esta quarta-feira, 16 de janeiro, depois de chegar à Alemanha - vindo dos Estados Unidos - conforme informa um representante, Thomas Meister.

Schwarzenegger teve autorização para continuar a viagem, contudo, "o relógio provavelmente teve de ficar", nota Meister.

A peça de luxo estava destinada a ser leiloada num jantar de angariação de fundos organizado pelo ator no âmbito de uma iniciativa pelo ambiente. Entretanto, foram abertos procedimentos legais em relação ao ator, que é acusado de fugir aos impostos.

Recorde-se que, recentemente, o músico Julio Iglésias passou por uma situação semelhante - mas com material apreendido bem diferente.

As autoridades da República Dominicana confiscaram ao cantor espanhol 42 quilos de frutas e legumes, na sequência da intensificação de operações de controlo nas entradas do país para prevenir pragas.