Arnold Schwarzenegger lembrou o momento em que revelou à família que tinha tido um caso extraconjugal.

Na nova série documental da Netflix, 'Arnold', o ator, de 75 anos, fala da confissão que fez à mulher, Maria Shriver, e aos filhos, sobre a relação que manteve com a empregada, Mildred Baena, da qual nasceu um filho, Joseph Baena, de 25 anos.

"A Maria e eu íamos uma vez por semana à terapia de casal", conta o ator, notando que numa das sessões a então mulher fez um pedido. "'Acho que hoje a Maria quer saber se és o pai do Joseph'. O meu coração parou e depois contei a verdade", relata.

"'Sim, Maria, o Joseph é o meu filho'", admitiu à época. "Ela ficou devastada depois disso. Tive um caso em 1996. No início eu não sabia mesmo [que Joseph era seu filho]. À medida que ele foi crescendo tornou-se claro para mim e depois a questão era como manter aquilo em segredo", continua.

Schwarzenegger mostrou-se "relutante em falar sobre isto, porque cada vez que o faz é como se estivesse a abrir uma ferida".

"Acho que já causei dor suficiente à minha família por causa da merda que fiz. Toda a gente sofreu. A Maria sofreu. Os meus filhos sofreram. O Joseph. A mãe dele. Toda a gente", reflete.

"Terei de viver com isso para o resto da minha vida. As pessoas irão recordar os meus sucessos, mas também os meus erros. Isto é um grande erro. Errei na minha carreira, mas isto tem uma dimensão completamente diferente", sublinha.

Recorde-se que o ator de Hollywood e Shriver têm quatro filhos em comum: Katherine, Christina, Patrick e Christopher.