Preta Gil deu largos passos no caminho da cura. A artista brasileira, de 49 anos, foi submetida a uma cirurgia na semana passada para remoção de um tumor, uma vez que batalha contra um cancro no reto.

Esta terça-feira, 22 de agosto, a cantora partilhou um vídeo na sua página de Instagram no qual informou que a intervenção cirúrgica foi um sucesso.

"Na semana passada submeti-me a uma cirurgia para retirar o meu tumor do reto e essa cirurgia foi muito bem sucedida, complexa, grande", começa por informar, notando que só agora deu novidades porque estava à espera do resultado de novos exames.

"Chegou o resultado de que sim: o meu corpo está livre de células cancerígenas. A cirurgia foi um sucesso, tivemos remoção total do tumor com margem e isso quer dizer que de momento o meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo", assegura.

Preta Gil explica que durante três meses terá de usar uma bolsa de colostomia, que faz a ligação do intestino grosso diretamente à parede do abdómen, permitindo a saída de fezes para uma bolsa.

"A cura ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter", sublinha.

Ainda assim, Preta Gil mostrou-se feliz, agradecendo aos médicos, à família, amigos e todos aqueles que a têm vindo a apoiar.

Leia Também: Preta Gil desabafa: "Estou doente e não me refiro ao cancro"