O Tomi permite informar quem visita e reside em Lisboa: como se deslocar, o que fazer ou onde ir e até tira selfies. O outdoor interativo, de utilização gratuita, apresenta informação sobre a cidade tais como: os transportes públicos, pontos de interesse como restaurantes ou residenciais, hotéis, monumentos, eventos culturais que estejam a decorrer na cidade (exposições, concertos, restaurantes, novos espaços, dicas da melhor noite) e notícias locais. Na seção de transportes, por exemplo, basta introduzir o sítio para onde se quer dirigir e o Tomi indica os melhores itinerários, tendo em conta o tempo de duração, transportes a utilizar e o tipo de mobilidade em causa. Quem quiser pode enviar as informações por email ou partilhá-las nas redes sociais.

O Tomi surgiu para valorizar Lisboa, as suas pessoas e as suas iniciativas públicas ou privadas e apesar da sua tecnologia ser portuguesa, a ambição da TomiWorld é global.

Esta plataforma digital é uma criação da TOMIWorld, tecnológica sediada em Viseu, em parceria com o operador de publicidade e comunicação exterior MOP – Multimedia Outdoors Portugal. Neste momento, podemos encontrar o TOMI em 34 estações de Metro em Lisboa mas em breve vamos poder vê-los, espalhados pela cidade.