Um Natal diferente em família

Saiba quais são os 10 locais ideais para festejar esta quadra com os seus filhos

É muito fácil sair da sua zona de conforto e dos limites da tradição, investigando sobre todas as possibilidades ao seu alcance. Às vezes, uma pequena alteração da rotina é tudo o que basta para desfrutar um Natal diferente e fora do comum. Esforce-se para tornar cada Natal inesquecível. Você e os seus merecem celebrar um Natal que lhes aqueça a memória e o coração. O natal não é apenas prendas e materialismo. Lembre-se que o que mais faz a diferença é a partilha e o convívio. Reunindo as ideias de todos, um Natal diferente está ao seu alcance à espera de ser conquistado e celebrado.

Veja alguns  locais mágicos para passar o Natal fora com a sua família:

1. Disneyland Paris, França

Celebre a época mais linda do ano, com uma série de festividades natalinas. Aproveite fogos de artifício especiais, desfiles encantadores de natal, decorações maravilhosas e uma leitura à luz de vela contando a história de como começou o Natal. Esta celebração é repleta de entretenimento ao vivo, fogos de artifício espetaculares e um maravilhoso desfile natalício. Celebre a magia do Natal no Magic Kingdom, o lugar mais feliz do mundo. Reúna a sua família para um evento especial repleto de músicas lindas e decorações de Natal inesquecíveis.

2.  Lapónia, Finlândia

As lendas remetem para o Pólo Norte como a casa oficial do Pai Natal. No entanto os Finlandeses não concordam. Eles acreditam que Rovaniemi, na Lapónia, localizado a norte do Círculo Ártico, é a sede do Natal. Aqui, as crianças podem fazer biscoitos de gengibre, inscrever-se na escola dos Elfos, ou ter uma aula de caligrafia e aprender a compor as suas listas de desejos para o Natal. Outras atrações incluem o jardim zoológico de Ranua, lar de ursos polares bebes e alces, a quinta Sirmakko, onde os visitantes podem fazer um safari de trenó puxado por renas e o Arktikum, um centro de ciência onde é revelado o mistério e a magia das luzes do Norte. Se quiser uma experiência verdadeiramente gelada, pode ficar no Hotel Arctic Snow, feito inteiramente de gelo e neve, mas equipado com saunas e banheiras de hidromassagem para quem quiser descongelar um pouco.

3. Estrasburgo, França

Desde 1570 que Estrasburgo abre o seu mercado de Natal em torno da sua Catedral. Com os seus 12 mercados de Natal, Estrasburgo convida-o a um passeio agradável no coração de seu centro histórico. Todos os anos estas festividades são alusivas a um diferente país de modo a que o povo de Estrasburgo e seus visitantes possam apreciar a riqueza e tradições culturais desse país, ofícios tradicionais e especialidades culinárias. O programa de eventos culturais e artísticos também oferece a oportunidade de mergulhar nos costumes através de canções tradicionais, danças folclóricas e atividades para crianças. Desde a década de 90, o mercado do Natal espalhou-se para outros lugares: Place de la Gare, Place de la Cathédrale, lugar du Château, bem como para todas as áreas de Estrasburgo. Gradualmente, ele foi enriquecendo com atividades em torno do tema do Natal (concertos, exposições, etc.).

Comentários