Tem nome de curral real mas é um hotel de luxo

Sedutor, charmoso e acolhedor, o Corral del Rey funciona nas antigas instalações de um palacete em Sevilha, na Andaluzia, no sul de Espanha. E tem um pequeno terraço com vista para a catedral!

No campo, toda a gente sabe que o curral é o recinto onde se recolhe e guarda o gado, mas a palavra pode também referir-se a uma residência de régulo africano. Em sentido figurado, segundo o dicionário, o termo caracteriza uma casa imunda. Precisamente o oposto do que é o Corral del Rey, um boutique hotel de luxo localizado na zona antiga do Barrio Alfalfa, a apenas cinco minutos da famosa Catedral de Sevilha, em Espanha.

Tem nome de curral pertencente ao rei mas, na realidade, esta unidade hoteleira não é nem uma coisa nem outra. O hotel funciona na Casa Palacio, um palacete do século XVII, que foi meticulosamente restaurado e convertido num original espaço virado para o futuro mas que, simultâneamente, aproveita e valoriza o melhor da traça e dos materiais antigos para criar um ambiente requintado e sofisticado.

A idealização do projeto partiu dos irmãos Anthony e Patrick, de sobrenome Reid, fundadores da empresa Benchamark Capital, também responsável pela unidade hoteleira da Hacienda de San Rafael, em Las Cabezas de San Juan, nos arredores de Sevilha, a cidade onde funciona o elogiado boutique hotel andaluz, repartido por dois edifícios separados por uma das muitas ruas labirínticas e estreitas ruas da zona antiga.

O pátio típico andaluz que serve de entrada

No átrio do prédio principal, onde funciona a receção do hotel, existe um pátio típico andaluz, mas os pormenores arquitetónicos incluem colunas de mármore romanas e pedaços de madeira antigos, originais, que foram recuperados e trabalhados esteticamente para conferir ao hotel o ambiente único que o caracteriza, sublimado por um sistema de iluminação controlado à distância da renomada marca Lutron.

Nos quartos, divididos em cinco categorias (superior, deluxe, junior suite, pool terrace suite e penthouse suite), a dicotomia entre velho e novo, antigo e moderno, permitiu a criação de habitações de puro bom gosto e elegância. (Re)aproveitando os materiais e os traços originais das habitações, o designer de interiores Kuky Mora-Figueroa concebeu espaços ecléticos e confortáveis, sedutores e convidativos.

Em setembro de 2015, entre a primeira e a segunda vez que lá pernoitámos, o Corral del Rey sofreu um processo de alargamento e de remodelação. Foi acrescentado um novo edifício, o do vizinho número 9, o que permitiu criar quatro novas habitações, uma deluxe, uma junior suite e duas pool terrace suites, aumentando a oferta para 17. A decoração segue a mesma linha estética.

Tem nome de curral real mas é um hotel de luxo

Veja na página seguinte: Convívio tranquilo entre o antigo e o contemporâneo

Comentários