Exposições e conversas na loja que pretende dar (ainda) mais estilo ao Chiado

Beauty Boutique L’Oréal Paris com iniciativas agendadas até ao fim do ano

Abriu no início de novembro, é a primeira primeira loja global de beleza da marca em Portugal e a primeira no mundo a juntar, no mesmo espaço, serviços de maquilhagem, cabeleireiro e de diagnósticos e tratamentos de pele. A funcionar no Chiado, em Lisboa, a Beauty Boutique L’Oréal Paris pretende também assumir-se como um espaço agregador de promoção de estilos.

«O estilo» é, aliás, o nome da primeira exposição que o novo espaço comercial da marca acolhe no seu cultural lounge, uma área reservada a eventos culturais. Patente ao público até 28 de dezembro, a mostra «propõe uma reflexão sobre o tema através das reinterpretações feitas pelas stylists Maria Guedes e Mónica Lafayette sobre o estilo feminino», revela a L’Oréal Paris em comunicado.

«As suas criações são complementadas por um mural inédito que fundirá as principais tendências do estilo através da arte, uma obra criada em técnica [de] collage pela designer Carolina Flores», pode ler-se ainda no documento. A par desta exposição, a nova loja acolhe semanalmente sessões de conversas e apresentações sobre o estilo, iniciativas mais intimistas e especialmente dedicadas a valorizar a imagem feminina onde uma ou mais protagonistas partilham os seus testemunhos e dicas sobre os estilos que criam, que estudam ou com que mais se identificam.

No sábado seguinte, dia 23 de novembro, à mesma hora, Xana Nunes, responsável pela XN Brand Dynamics vai falar sobre «O estilo business woman». «Confiante, mas discreto, afirmativo, mas sóbrio, formal ou então irreverente, seja qual for a área de trabalho, o estilo de uma mulher de negócios expressa a sua assinatura pessoal e profissional. Xana Nunes partilha as suas visões sobre qual a importância da imagem pessoal no mundo dos negócios, conselhos e recomendações para criar um estilo de sucesso», divulga a L’Oréal Paris.

«O estilo urban chic» é o tema da sessão de dia 30 de novembro, também entre as 18h30 às 19h30, que contará com a presença de Namalimba Coelho, assessora de imprensa do Museu Berardo. «O urban chic é o universo das mulheres cosmopolitas, ativas e atentas, que incorporam com o seu cunho as principais tendências da moda, para criar estilos pessoais e intransmissíveis como o de Namalimba Coelho», sublinha a empresa em comunicado.

Dia 7 de dezembro, também entre as 18h30 às 19h30, faça uma pausa nas compras de Natal para ouvir Fernanda Machado (presidente da DFS Portugal) e Inês Portela (consultora de imagem da DFS Portugal), que vão falar sobre a Dress for Success. Fundada em Nova Iorque, em 1997, esta organização sem fins lucrativos promove a independência económica de mulheres em situação de vulnerabilidade. «A apresentação dá a conhecer o trabalho precursor desta associação que valoriza o estilo e a boa imagem como aspetos determinantes à promoção da autoestima e confiança das mulheres que procuram emprego», sublinha a companhia.

Esse apoio é materializado «através de aconselhamento especializado e da oferta de coordenados adequados às entrevistas de trabalho e ao dia a dia profissional», acrescenta ainda. A participação nos eventos é gratuita, devendo contudo ser feita previamente reserva na Beauty Boutique L’Oréal Paris ou através do número 939 967 821. A nova loja de beleza da marca funciona na Rua Nova do Almada, 105, em Lisboa. Está aberta de segunda-feira a sábado, entre as 10h às 20h.

artigo do parceiro:

Comentários