Prepare a sua mala para as férias

O verão já chegou e isso faz com que as férias se aproximem cada vez mais, a passos largos. Quer vá para a praia, para o campo, ou até mesmo para a cidade, o ideal é que saiba o que deve levar na sua mala de viagem.

As férias estão cada vez mais perto e para onde quer que vá, o mais importante é que saiba quais são as peças essenciais para levar na mala. Praia, campo ou cidade, o fundamental é que transporte consigo apenas o essencial e se ainda tens dúvidas sobre como o deve fazer, dê uma vista de olhos nas seguintes dicas e nunca mais se esqueça de nada, durante as suas férias.

Destino - É importante que em primeiro lugar pense sobre a viagem que vai fazer e onde é que ela será. Isto vai ser fundamental para perceber quais são as peças que deve colocar na mala e quais as que devem ficar do lado de fora. Lembre-se que o que necessita quando vai para a praia é bastante diferente daquilo que precisa, quando vai para o campo, ou para a cidade. Por isso, planeie ao pormenor tudo aquilo que faz sentido ou não levar.

Escolha - Sempre que tiver dificuldades em escolher peças, lembre-se que os básicos são sempre uma boa aposta. O facto de funcionarem bem com peças diferentes, faz com que consiga usá-las em looks mais casuais ou até mesmo mais formais. O truque é que quanto mais combinações conseguir fazer, menor será a necessidade de levar roupas extras e assim vai conseguir ter mais espaço na mala e claro... a desculpa para poder voltar com umas compras extra. No que diz respeito ao calçado, opte por levar consigo três pares diferentes, uns mais formais para jantares e festas, uns mais casuais e ainda uns ténis ou sabrinas, porque além de serem mais confortáveis, dão para usar com vários looks. Se fizer férias na praia, não se esqueça das sandálias, nem dos chinelos. A escolha da mala de mão também tem que se lhe diga, e por isso opte por modelos leves e seguros, para as tão desejadas saídas à noite.

Leia mais: Viajar com pouca bagagem? Sim é possível!

Comentários