Viajar com pouca bagagem? Sim, é possível!

Agora já não precisa de se preocupar em viajar com pouca bagagem, dê uma vista de olhos nas nossas dicas e aprenda a levar apenas o essencial e ainda ter espaço para trazer presentes.

Hoje em dia, é cada vez mais usual viajar com pouca bagagem. Quer seja, porque as companhias low cost só permitem bagagem de mão ou até mesmo porque não quer pagar extras para colocar as malas no porão. Por isso, é imprescindível aprender a viajar mais leve e só com aquilo que mesmo necessita, até porque a maior parte das pessoas acaba sempre por levar coisas que nem sequer utiliza. Dê uma vista de olhos nas nossas dicas e prepare-se para a sua próxima viagem.

Escolher a mala de viagem certa - Escolher a mala ou saco de mão ideal para viajar sem muita bagagem é essencial. Quanto maior mais coisas vai sentir necessidade de colocar, por isso, escolha uma mala ou saco que seja leve e esteja dentro dos limites estipulados pelas companhias aéreas. Para além do tamanho, deve ter em atenção o peso permitido pela companhia aérea.

Usar amostras - Para que servem as amostras de produtos de beleza, champô, gel de banho, perfumes e pastas dos dentes? Além de servirem para experimentar novos produtos, são ótimos para levar em viagens de poucos dias! Se não têm amostras de tudo, use pequenos frascos para colocar apenas o suficiente para os dias da viagem.

Planear a roupa - Planear o que vai levar na mala de viagem é essencial para poder eliminar o excesso. Antes de colocar a roupa toda na mala, coloque em cima da cama e forme conjuntos e para cada um dos dias que vai estar fora. Coordene, por exemplo, um par de calças com 2 ou 3 partes de cima, assim poderá usá-las várias vezes de forma a levar menos roupa. Não se esqueça de ver a previsão do tempo e esteja preparado para qualquer inconveniente.

Enrolar a roupa - Um dos truques que permite obter mais espaço numa mala de viagem é enrolar a roupa. Poupa imenso espaço e consegue organizar melhor a sua mala. Lembre-se também de aproveitar espaços vazios como por exemplo colocar meias dentro dos sapatos e aproveitar as bolsas laterais para a roupa interior.

Deixar espaço para a viagem de volta - Quando se viaja, normalmente a mala volta mais cheia do que quando se vai. Os presentes para a família, a roupa menos acomodada e etc... Por isso, deixe espaço e peso para poder voltar com todas as lembranças.

Partilhar - A grande vantagem de viajar em casal é que se pode partilhar a bagagem. Não necessitam ambos de levar tudo em duplicado. Considerem o que podem partilhar e o que cada um leva. Por exemplo, não necessitam ambos de levar pasta dos dentes ou até o champô, caso partilhem o mesmo.

Vestir a roupa mais pesada na viagem de avião - Se for viajar para países frios, ou se necessita de roupas mais pesadas como casacos ou botas, use-os na viagem para ter menos peso na mala e mais espaço para as restantes coisas.

Leia mais: Os hotéis mais incríveis do mundo

Leia mais: Lisboa: a jovem capital

artigo do parceiro:

Comentários