As melhores cidades para fazer compras de Natal

Quatro destinos europeus com propostas natalícias surpreendentes e imperdíveis onde vai encontrar os presentes mais originais e irresistíveis para oferecer aos seus familiares e amigos.

A magia do Natal assume maiores proporções nos países onde a neve e o frio se fazem sentir a valer. A pensar na quadra mais especial do ano, o InterContinental Hotels Group sugere as melhores cidades europeias para se visitar nesta altura. Conhecer as metrópoles que festejam as tradições natalícias de forma única é a solução para quem quer dar um toque internacional a esta época festiva, descobrindo novos pontos turísticos e aproveitando para fazer as compras de Natal, conseguindo presentes originais a preços muitas vezes surpreendentes.

Paris

À medida que os rigores do inverno se vão impondo, os turistas podem aproveitar o melhor da eterna cidade-luz, um dos destinos de compras mais elegantes da Europa. Não deixe de visitar os tradicionais mercados de Natal da Place Saint-Germain-des-Prés e da Place de la Nation, sem esquecer as tendas e as bancas da Avenida dos Campos Elísios. Deixe-se perder nos pequenos chalés de madeira, prove os produtos típicos dos pequenos produtores e aproveite para adquirir algumas decorações para a sua árvore de Natal.

A lista de atrações a não perder nesta cidade inclui ainda atividades ao ar livre na pista de gelo da praça localizada em frente ao Hôtel de Ville, bem como uma visita à vila Natal dos Campos Elísios, um passeio nos jardins do Trocadéro, uma deslocação ao espaço de lazer e de desportos de inverno de Charléty sur Neige, uma ida aos Jours de Fêtes do Grand Palais ou ainda uma volta na roda gigante montada na Place de la Concorde.

Nos arredores da cidade, além de carrosséis gratuitos, pode ver ainda exposições de pinheiros e mostras de presépios. A Disneyland de Paris em Marne-la-Vallée e o Playmobil FunPark, à semelhança de outras entidades, dinamizam sessões de contos infantis, ateliês e espetáculos alusivos à época, tal como sucede no Castelo de Breteuil. Para descansar depois de um dia intenso, pode ficar no Hotel Holiday Inn Paris Notre Dame.

Este moderno hotel fica a curta distância de Saint-Germain-des-Près e a uma breve viagem de metro do paraíso das compras, a fabulosa Avenida dos Campos Elísios, mais conhecida como Champs-Élysées. Depois de um dia a passear pelas ruas decoradas e iluminadas de Paris, os hóspedes podem relaxar com um cocktail no bar do hotel. Preços a partir de 271,50 € por noite para um quarto standard para duas pessoas.

Paris

Veja na página seguinte: Os bairros típicos e os mercados natalícios da capital inglesa

Comentários