3 spas de luxo de norte a sul do país

Espaços onde pode deixar à porta o stresse da vida diária e entrar no universo do relaxamento, experimentando rituais de puro prazer com formulações aromáticas e sedutoras

Imagine um ambiente onde pode deixar à porta o stresse da vida diária, luxuosos tratamentos capazes de revigorar o seu rosto e corpo e terapeutas com mãos de fada e trato afável… Tudo isto está à sua espera em três spas de luxo. Nos últimos anos, os portugueses renderam-se a rituais de purificação, relaxamento e de renovação, com muitos especialistas a elogiar os benefícios físicos das massagens e o poder da hidroterapia, sem esquecer os efeitos psicológicos positivos que este tipo de mimos exerce no nosso psíquico. Estes são três dos spas que vale (mesmo) a pena conhecer:

- Vinothérapie Spa by Caudalie do The Yeatman Hotel no Porto

A marca de cosmética Caudalie, que dá nome ao spa, nasceu em França há cerca de duas décadas. Na sua génese esteve a descoberta do extraordinário poder antioxidante dos polifenóis contidos nas grainhas das uvas. Com base neste ingrediente nasceu uma gama de produtos especialmente vocacionada para cuidados antienvelhecimento, que, pouco tempo depois, inspirou também a criação de um spa de vinoterapia, aproveitando as propriedades regeneradoras das fórmulas já desenvolvidas. Primeiro em França, depois em Espanha, Nova Iorque, Itália e, desde o final de 2010, em Portugal, no conceituado hotel The Yeatman, situado junto às caves do Vinho do Porto.

O espaço, com cerca de 2.000 m2, está dividido em dois pisos. No primeiro, encontram-se os balneários, as salas de tratamento, o ginásio com serviço de personal trainer (gratuito para os utilizadores do spa), a sala de relaxamento e a piscina interior, ambas com uma fabulosa vista panorâmica para a eterna cidade invicta. O piso inferior integra as zonas húmidas, incluindo o banho romano, a sauna e o hammam… Num ambiente sereno, evocativo do elementar espírito do vinho. Está a funcionar desde outubro de 2010 e venceu o prémio de Melhor Hotel Spa da Europa nos World Spa & Wellness Awards em 2013.

Neste espaço poderá experimentar o Vinothéraphie Ritual. Este luxuoso ritual é a introdução ideal ao conceito de vinoterapia. Integra três tratamentos que libertam tensões e suavizam a pele. Depois de um luxuoso e relaxante tratamento facial, vai imergir num barril com água borbulhante enriquecida com o regenerante extracto de grainha de uva, enquanto desfruta da magnífica vista para a Ribeira do Porto, que, ao final da tarde, depois de escurecer, é particularmente bonita. O ritual termina com um nutritivo e muito relaxante envolvimento de mel e vinho, que deixa a pele do corpo rejuvenescida e a mente relaxada. Este ritual pode ser feito a dois.

Outro tratamento muito relaxante que pode encontrar neste spa é a Caudalie Relaxing Massage. É a massagem de assinatura e um dos tratamentos preferidos dos adeptos deste spa. À base de uvas frescas e óleos essenciais de limão e erva-cidreira, tem uma forte componente de drenagem linfática, ainda que seja personalizada de acordo com as necessidades do corpo de cada paciente. Usando o método exclusivo Caudalie, a vinoterapeuta trabalha delicadamente, adelgaçando o corpo, à medida que vai libertando nós e tensões. Esta massagem alivia o stresse e promove uma sensação duradoura de leveza e bem-estar.

Existem ainda outro tratamentos que não pode perder como os banhos de barrica, envolvimento e esfoliações, massagens, tratamentos de rosto, cuidados de mãos e pés, depilações, rituais de vinoterapia e pacotes de tratamento de dois a seis dias. Mais informações sobre o Vinothérapie Spa by Caudalie do The Yeatman em www.the-yeatman-hotel.com.

Veja na página seguinte: Um spa imperdível nos arredores de Lisboa

Comentários