Escrever faz bem à saúde. Passar pensamentos e emoções para o papel acalma o espírito e melhora a autoestima, melhorando a condição mental. Mas as vantagens não se ficam por si. Um estudo da Universidade de Boston, nos Estados Unidos da América, revelou que tomar nota dos nossos sentimentos e opiniões pode também melhorar a síndrome do cólon irritável. Uma descoberta que vem reforçar a evidência de que a expressão escrita dos sentimentos potencia a eficácia da terapêutica tradicional da doença.

Com benefícios já demonstrados no caso da depressão, artrite reumatoide e dor crónica, este gesto parece, agora, melhorar também a sintomatologia da patologia, que inclui dores abdominais, diarreia, inchaço e prisão de ventre, nos doentes que padecem da doença há já algum tempo. Em Portugal, segundo as estimativas, cerca de 15% da polução manifesta problemas a este nível. De acordo com informações dos especialistas, as mulheres tendem a representar o dobro dos casos de doença que pode surgir antes dos 45 anos.

Não engrosse as estatísticas. Solte a imaginação e escreva tudo o que lhe vai na alma com um instrumento de escrita excecional. Para isso, tínhamos cinco lapiseiras Frosty Marine da Caran d’Ache para oferecer. Os vencedores são:

Patrícia Manuela Silva (Valadares)
Inês Santos Longueiro (Faro)
João Carlos Marinho (Porto)
Leonor Braz Pichel (Venteira)
Jesus Gabriel Diaz (Lisboa)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, entrega de prémios e demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou esclarecimentos adicionais, por favor contacte prevenir@plotcontent.com. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!