Passatempo Prevenir & Lua de Papel

Os vencedores dos livros que ajudam a perder peso e a vencer a fome emocional

Há milhares pessoas que comem sem fome. E, em muitos desses casos, as razões são emocionais, como a falta de autoestima ou o stresse, que motivam a procura incessante da dopamina, uma hormona geradora de prazer que libertamos ao comer.

Para a fome emocional há no entanto uma cura. E não é a dieta. É, isso sim, um processo integrado, que reúne terapeutas e especialistas em perda do peso.

Um processo nem sempre fácil e muitas vezes moroso que passa, em primeiro lugar, pela consciencialização dos padrões alimentares. Só a partir daí é que se passa à fase seguinte, mudar a forma como se pensa para regularizar o modo como se come. O resultado é a recuperação da forma, do ânimo e da autoestima.

Em «Como vencer a fome emocional», publicado pela editora Lua de Papel, Teresa Branco, doutorada em saúde e aptidão física, demonstra que o vício de comer sem fome tem cura, disponibilizando na obra testes para autoavaliarmos a nossa dependência.Além disso, a especialista explica a ciência por trás das nossas adições, relata casos de sucesso que acompanhou e ajuda o leitor a perceber que a fome emocional tem sempre uma causa. E uma cura!

Tínhamos 10 exemplares deste livro para oferecer. Foram 2.834 a habilitar-se. Os vencedores deste passatempo são:

Maria João Ferreira (Bobadela)

Cláudia Gabriela Saraiva (Leça da Palmeira)

Olga Sofia de Castro (Porto Salvo)

Alexandra Sofia Chumbo (Fernão Ferro)

Frederico Bernardino Gonçalves (Lisboa)

Mariana Filipa Mota (Vila Cortês da Serra)

Ana Paula Martins (Pedrouços)

Telma Filipa Arsénio (Abrigada)

Ana Luísa Simões (Loulé)

João Maria Palmeiro (Redondo)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

O SAPO Saúde assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, entrega de prémios e demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou esclarecimentos adicionais, por favor contacte prevenir@plotcontent.com. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

artigo do parceiro:

Comentários