Passatempo Jardins/Orquídeas cuidadas

Os vencedores dos livros «A paixão pelas orquídeas – Manual do orquidófilo» de José M. M. Santos

O universo da orquidofilia está repleto de bons exemplos de livros estrangeiros mas, com eles, aprendemos a cultivar orquídeas em países cujo clima é completamente diferente do nosso.

«A paixão pelas orquídeas – Manual do orquidófilo», editado pela Dinalivro Edições, é a primeira obra escrita por José M. M. Santos, um especialista português, colaborador habitual da revista Jardins.

Sobre o cultivo de orquídeas exóticas e ornamentais no nosso país, vem ao encontro da necessidade que muitos cultivadores, alunos e não só, demonstraram ao longo dos últimos anos. Este é um livro sobre uma grande paixão que se transformou num hobby alimentado por um saber feito de experiência, muito estudo, leituras, viagens, exposições, conferências e múltiplos ensinamentos transmitidos por professores e conhecedores da matéria. Em última instância, o objetivo da conceção desta obra seria ter um país mais florido e com mais adeptos da orquidofilia e da jardinagem, dado que esta paixão incurável faz bem ao corpo, à mente e à alma.

Tínhamos 10 exemplares de «A paixão pelas orquídeas – Manual do orquidófilo» para oferecer. Os vencedores deste passatempo são:

Tiago Resende (Lisboa)
Nádia Real (Vila Verde)
Sónia Sofia Malva (Taveiro)
Vitor Manuel Fernandes (Vila Nova de Gaia)
Gizela Margarete Mota (Moita)
Cláudia Maria Leite (Santa Maria da Feira)
Maria da Graça Mateus (Funchal)
Maria de Fátima da Silva (Paredes)
Rita Joaquina Freire (Trofa)
Marta Sofia Pestana (Algés)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o prémio escolhido na morada que nos indicou.

O SAPO Mulher assegura a divulgação do passatempo não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, entrega de prémios e demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou esclarecimentos adicionais, por favor contacte jardins@plotcontent.com. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

artigo do parceiro:

Comentários