Portugueses vão comprar em média 12 presentes e gastar no máximo 100 euros

Os números são de um estudo de mercado feito nas últimas semanas pelo operador Odisseias.

Cada português vai comprar em média 12 presentes e destes 8 vão ser através de compras online.

O número de presentes que os portugueses vão comprar online aumentou desde 2016, de 6 para 8. Do total de inquiridos neste estudo de mercado, 66% revelou que vai gastar nos presentes mais ou cerca de 100 euros. Apenas 5% definiu um orçamento inferior a 50 euros para os presentes de Natal.

Em termos de preferências, 22% dos portugueses preferiram receber viagens, seguidos de 14% que pediram experiências de Spa ao Pai Natal. Em terceiro lugar, surgem os Perfumes com 12% das preferências.

Nas escolhas dos portugueses para o que vão oferecer este ano, mais uma vez, a maioria recai nas escapadinhas com 24%, seguido de roupa e Spa com 12%.

Quando inquiridos sobre os piores presentes que já receberam no Natal, a escolha de 26% dos portugueses vai para as meias e de 15% para roupa interior. Os melhores presentes que os portugueses dizem ter recebido foram viagens, jóias e produtos tecnológicos, pela respetiva ordem.

"Mais um Natal e mais uma vez os portugueses mostraram que a sua preferência recai sobre experiências. Estadias, massagens, jantares a dois, aventuras são escolhas que ano após ano estão no top do que os portugueses preferem oferecer e receber. Este estudo mostra também o impacto que o ecommerce tem hoje no consumo dos portugueses, estamos a falar já de mais de 50% dos presentes comprados online", comenta Francisco Costa, administrador da Odisseias.

O estudo contou com a participação de uma amostra representativa de mais de 1000 inquéritos feitos a indivíduos de ambos os sexos em Portugal, com idades entre os 18 e os 65 anos.

Veja aindaMaior Pai Natal do Mundo volta a ganhar luz em Águeda

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários