Maior Pai Natal do Mundo volta a ganhar luz em Águeda

Águeda voltou a acender as luzes no sábado (03/12) do maior Pai Natal do Mundo em LEDs. Com 250 mil lâmpadas e 21 metros - o equivalente a uma altura de um prédio de sete andares -, a estrutura brilhante pretende atrair visitantes ao concelho.
créditos: DIREITOS RESERVADOS

De acordo com o município, a estrutura é uma séria candidata ao Livro de Recordes do "Guinness" como "Maior Pai Natal do Mundo em LEDs", título que ainda não foi homologado.

"A ideia que esteve na base desta iniciativa passa por promover o comércio tradicional. Se já conseguíamos atrair pessoas a Águeda, durante o verão, com a instalação dos guarda-chuvas coloridos, acreditamos que vamos conseguir o mesmo nesta época do ano", diz o autarca de Águeda Gil Nadais.

A figura do Pai Natal sentado numa caixa de presente de 9 por 12 metros está implantada na zona baixa da cidade, no Largo 1.º de Maio, mas é visível à distância, de vários pontos da cidade.

O Pai Natal gigante pode ser visitado até meados de janeiro. No ano passado, primeira vez que a estrutura foi montada em Águeda, o investimento rondou os 49 mil euros

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários