Perceber melhor os filhos e o casamento

«Manual de Sobrevivência para Pais e Maridos» aborda o tema de forma humorística

No livro «Manual de Sobrevivência para Pais e Maridos», o jornalista e blogger João Miguel Tavares fala sobre a família e a instituição complexa que é o matrimónio.

Marido e pai de quatro filhos, o autor reuniu numa obra que quem tanto de curioso como de divertido tudo o que sabe sobre gerir momentos de desespero, esgotamentos de paciência, implosões de fleuma e colapsos de serenidade.

Em «Manual de Sobrevivência para Pais e Maridos», o antigo editor-executivo do Diário de Notícias, colunista no Correio da Manhã e director-adjunto da revista Time Out e atual colunista do jornal Público e comentador do programa da TVI24 e TSF «Governo Sombra», apresenta reflexões sobre o sentido da vida com meditações sobre a utilidade das toalhitas. De A de Amor até o Z de Zombie, o livro de 264 páginas está organizado por ordem alfabética para ajudar a consolar os seus dias, mesmo que não consiga salvar as suas noites.

São 112 dicas bem-humoradas e divertidas que lhe dão uma visão masculina de realidades que tão bem conhece. Antes deste lançamento, publicado por A Esfera dos Livros em março de 2014, João Miguel Tavares, também co-autor do blogue Pais de Quatro, publicou o livro de crónicas «Os Homens Precisam de Mimo». É ainda autor de três livros infantis: «A Crise Explicada às Crianças», «Uma Baleia no Quarto» e «O Pai Mais Horrível do Mundo».

Livro

artigo do parceiro:

Comentários