Guerra de balões de água invade o norte do país e espera bater um recorde

Depois do sucesso das edições anteriores e de ter encharcado Leiria em agosto, a Guerra de Balões de Água sai pela primeira vez da sua cidade berço e estreia-se no dia 26 de setembro, no Parque da Fonte Nova, em Aveiro

Guerra dos Balões de Água 2015, em Leiria Foto: Rui Miguel Pedrosa | www.ruimiguelpedrosa.com

Esta iniciativa que é 100% portuguesa, e já vai na sua 5ª edição, promete levar ao Norte do país “muita diversão, milhares de sorrisos e uma valente molha” afirma Rodrigo Castro, responsável pela organização do evento.

Para além de dar o primeiro passo da sua expansão, a GBA tem para este ano outro objetivo ambicioso: “queremos reunir um público na ordem das 5000 pessoas e bater assim o recorde da maior guerra de balões de água da Europa” avança o organizador. Parte da receita angariada com a venda dos bilhetes vai reverter a favor dos Bombeiros Voluntários de Aveiro. Todas as informações sobre a festa mais refrescante do verão e compra de bilhetes em www.guerradebaloesdeagua.com.

Destinada a miúdos e a graúdos, a Guerra de Balões de Água divide-se em duas categorias: a GBA, destinada a maiores de 12 anos, e a GBA Kids “pensada para que as crianças entre os 5 e os 12 anos também possam participar na festa”, explica Rodrigo Castro. A participação requer a compra de um bilhete que pode ser feita online (por 4,5 euros) ou no Fórum Aveiro durante a semana da (por 5 euros) e dá direito a uma t-shirt oficial do evento, entre outras surpresas. Caso o bilhete seja comprado online, é necessário levantar o kit de participante no dia do evento, na zona de inscrições.

Com início pelas 12 horas o evento conta com diversas atividades, música e muita animação até à hora do lançamento dos balões. A GBA Kids acontece pelas 16 horas, com uma lotação máxima de 600 participantes, e a GBA tem início pelas 17 horas e pode contar 4000 “guerreiros”. Para quem não se quer molhar, fica desde logo garantido um espetáculo gratuito, incrível e único, onde é possível usufruir ainda de atividades como aulas de zumba, pinturas faciais, jogos e brincadeiras nos insufláveis para os mais pequenos.

A Guerra de Balões de Água é um evento único, com uma dinâmica muito particular e pretende assumir-se como o maior e mais desejado evento de verão. A organização acredita que Aveiro é uma cidade com o perfil e o espírito GBA e que garante ser um potencial palco para estabelecer um recorde de maior guerra de balões de água da Europa. Não obstante, o objetivo é chegar a outras cidades do país já a partir do próximo ano e, a breve prazo, entrar no Guinness como a maior guerra de balões de água do mundo.

Comentários