Um lugar à sombra no seu jardim

O sol aquece sempre muito nesta altura do ano e a criação destas zonas frescas de lazer pode passar pela implementação de soluções como toldos e coberturas que proporcionam sombra e frescura.

O verão é a altura do ano por excelência para viver o seu jardim, de dia e de noite, embora em Portugal, com as boas condições climatéricas que temos, também possamos desfrutar dele na primavera e no outono. As soluções apresentadas, a par das que encontra nesta galeria de imagens, permitem aproveitar ao máximo alguns espaços com proteção solar durante o dia e tornando o espaço acolhedor para usufruir à noite.

Veja o que pode fazer:

- Proteção de zonas de estar

Este tipo de solução é adequada para a criação de zonas exteriores protegidas do vento e da chuva. Pode assim optar pela instalação de uma tela em PVC que irá criar uma barreira de proteção aos ventos dominantes naquele espaço, permitindo rentabilizar a utilização do local.

- Velas e lareiras

Para complementar o conforto que estas estruturas conferem ao seu espaço, para uma utilização noturna, sugiro que utilize velas e lareiras de exterior para transmitir aquele conforto e envolvência obtidos pela chama.

- Ensombramento com recurso a toldos

A instalação de um toldo, que encolhe e estica, permite prolongar a casa para o exterior, aumentando o espaço de sombra e permitindo utilizar este deck nas horas de maior calor sem qualquer problema de aquecimento excessivo.

- Ensombramento de pérgulas

Se tem uma pérgula no seu jardim e não pretende criar um ensombramento natural com plantas, pois pretende reduzir a manutenção do espaço, a opção da colocação de um toldo na pérgula é uma solução duradoura e eficaz, uma vez que pode cobrir total ou parcialmente o espaço. É, também, uma opção e versátil em termos das alternativas possíveis de cores à escolha.

Texto: Bruno Aguiar

artigo do parceiro:

Comentários