O seu jardim em julho

Tarefas essenciais a executar neste mês

Não permita que as elevadas temperaturas ou a seca estraguem a beleza do seu jardim.

Adapte as regas às necessidades das plantas e preste atenção a tudo o que possa danificar o jardim.

Não se descuide relativamente às pragas, muita ativas nesta época. O verão, tal como a primavera, é tempo de espetáculo e há que tirar partido da cor.

Posto isto, só tem de seguir os conselhos que se seguem. Depois, é só passar da teoria à prática!

O que plantar


Plante em vaso apenas em dias de temperatura amena. Evite o calor forte ou os períodos de seca prolongada. Humedeça as raízes antes de plantar e corte as mais compridas.

Como regar


Se programar os aspersores e difusores, pode regar o relvado durante a noite. Necessita de 7l/m2 durante o dia. Nunca regue se a relva ainda estiver húmida do dia anterior.

Como adubar


Se o solo do seu jardim é calcário, provoca amarelecimentos em muitas plantas. Neste sentido, deve aplicar periodicamente fertilizante rico em ferro.

O que podar


Para manter as sebes perfeitas faça cortes periódicos, sobretudo se utilizar essa zona como área de descanso que pretende manter impecável. Corte os ramos baixos das árvores de sombra.

Como tratar


Arbutis, como a hera ou a hortênsia pode sofre muito com o sol. Coloque toldos, plantas grandes ou redes para lhe proporcionar sombra ligeira, protegendo-os durante as horas mais quentes do dia.

Veja ainda:

Todas as tarefas de julho 12 meses 12 jardins Prepare as próximas sementeiras Flores por muitos anos

artigo do parceiro:

Comentários