O seu jardim em dezembro

As tarefas essenciais a executar no último mês do calendário para proteger as plantas do frio e das geadas habituais desta época

Assim como nós, as plantas e culturas passam frio e necessitam de cuidados que garantam a sua proteção face às baixas temperaturas que se fazem sentir nesta estação. Apesar deste mês ser marcado pela agitação característica dos preparativos da festa natalícia e da escolha do programa para o réveillon, o seu jardim exige que não descure certas tarefas, como adubar e podar. Está com dúvidas? Nós damos uma ajuda. Siga as dicas que se seguem e torne o seu jardim ainda mais bonito:

Como regar

Não deixe de regar as bolbosas, bienais e rosas recém-plantadas nem as sementeiras e multiplicações protegidas. Regue também as plantas de interior mas sem encharcar.

Como adubar

O jardim de rochas, as bordaduras e os maciços das regiões fustigadas pelo frio severo estão a pedir mulch para proteção.

O que podar

Agora que os escaramujos invadem as rosas, convém eliminar um terço destas.

Os inimigos desta altura

Não exponha as plantas a corrente de ar, sobretudo oriundo do norte porque é muito frio. O ar frio promove o aparecimento de necrosidades nas folhas e flores e constitui a causa das queimaduras.

O que plantar

Encha de cor os vasos e o maciço com amores-perfeitos e prímulas, que já pode encontrar nos centros de jardinagem. Deixe 15 cm de separação entre plantas.

artigo do parceiro:

Comentários