Guia prático de dezembro

O frio da rua leva-nos a passar mais tempo em casa. Saiba quais são os cuidados específicos que as suas plantas de interior necessitam este mês

Dezembro é, sem dúvida, um dos meses mais frios do ano. Nesta época, as plantas necessitam de especial atenção para fazerem face às temperaturas baixas e chegarem à primavera em excelentes condições. Para já, confira o que precisa de ser podado, as pragas a eliminar, o tipo de rega adequado e que espécies deve plantar nesta época. Mime-as. Desta forma, as suas plantas de interior continuarão saudáveis e bonitas. Tenha, por isso, estes fatores em conta:

- O tipo de rega necessário

Regue com intervalos mais espaçados e apenas o necessário para manter o substrato húmido. Aumente a rega nas plantas que mostram sinais de crescimento.

- O que necessita de podar

Se alguma planta apresentar ramos muito compridos e delgados, corte para obter rebentos mais fortes.

- Como tratar

Para fazer face ao calor e à seca, agrupe os exemplares e coloque humificadores ou pratos com água pulverize água directa ou indirectamente..

- O que adubar

Extraia a primeira capa do substrato e substitua-a por novo e da mesma classe que o anterior, em caso de necessidade nos vasos.

- O que deve plantar

Para ter novos pontos de cor coloque, no mesmo recipiente, vários exemplares de flor como a flor-de-natal, as azáleas ou os ciclamen. Também pode semear anuais.

artigo do parceiro:

Comentários