Flores com tratamento VIP

Aproveite os dias de calor do mês de agosto para cuidar do seu jardim

Mesmo quem está a trabalhar consegue, em agosto, abrandar o ritmo. Dedique algum do seu tempo livre aos seus canteiros.

Se na sua zona o verão é curto, plante bolbos que florescem em dezembro.

Gosta mais de bienais? Então aproveite estes dias para plantar nos seus canteiros amores-perfeitos, primaveras ou miosótis.

Se quiser ter um jardim florido no inverno, semeie prímulas e violetas. Esta é uma boa altura para o fazer.

Controle a seca

Mantenha o solo permanentemente fresco, aplicando coberturas. As plantas agradecem, sobretudo as que à tarde acusam alguma desidratação. Em caso de necessidade, renove o material aplicado nas coberturas.

Administre uma ajuda decisiva

O excesso de calor desaconselha o uso de adubos. No entanto, as espécies que têm que continuar a produzir cor necessitam de ajuda. E se o calor ainda é suportável, pode administrar adubo.

Divida as vivazes

Divida as herbáceas vivazes que terminaram a floração. Volte a plantar em terreno cavado e acondicionado com adubo as que tenham parte aérea e raízes.

Trate o oídio das rosas

Corte e desbaste a vegetação desordenada nas rosas que não refloresceram. Regue continuamente e adube com terra vegetal as que voltaram a florescer. As que foram afetadas pelo oídio, devem ser tratadas com produtos específicos.

Desbaste os ramos com flores murchas

Ajude as rosas a voltarem a dar cor em setembro, desbastando os ramos com flores murchas. Se se trata de híbridos, depois da floração corte os ramos finos sobre uma gema orientada para fora. Com o desbaste de todo o material murcho ou passado consegue que as rosas voltem a dar flores.

artigo do parceiro:

Comentários