Evónimo com trips

Saiba o que fazer nestes casos

Tenho um maciço de pedras e arbustos no jardim, apesar de não ser um jardim rochoso, onde tudo vegeta sem problemas. Tudo, excepto um grupo de evónimo jaspeados que se encontram permanentemente repletos de vermes brancos. Devo arrancá-los?.
António Moleira(por e-mail)

Os Evonymus japonicus Albomarginatus apresentam trips (Frankliniella occidentalis), uns insectos diminutos.

Parecidos com cochonilhas na fase de larva, que chupam a seiva, amarelecem e retiram força à planta, representam uma praga para as plantas. A erradicação é difícil, por isso aconselhamos regularidade e preserverança. Isto significa tratamentos mensais durante seis meses com insecticidada sistémico ou arrancar os exemplares e substituí-los por espécies autóctones como Evónimus boneteros ou E. europaeus.

Envie-nos a sua pergunta

O Consultório da Jardins serve para os leitores colocarem as suas questões ou dúvidas sobre aspectos relacionados com a jardinagem. Para recorrer a este serviço de utilidade para o leitor basta enviar a sua questão, de preferência acompanhada de imagem em alta resolução, para luismelo@entusiasmomedia.pt.

A Jardins reserva-se, no entanto, o direito de seleccionar as questões dos leitores por critérios editoriais e não se compromete a responder a todos os pedidos, apenas aos seleccionados. As perguntas devem ser o mais sucintas possível (máximo 3 ou 4 linhas). As respostas às questões escolhidas serão primeiramente publicadas na versão em papel e da revista e só depois estarão disponíveis na Internet.

artigo do parceiro:

Comentários