Elimine de vez as formigas

Não existe nada mais chato, do que encontrar a sua cozinha repleta de formigas e para se ver livre delas, por vezes pode ser uma autêntica dor de cabeça. Mas agora pode voltar a descansar, porque vamos dar-lhe dicas para acabar com as formigas de vez.

Nada é pior do que ter a sua cozinha limpa e do nada surgirem formigas sem saber de onde. Isto deve-se maioritariamente  ao facto de alguns alimentos ficarem fora do frigorífico, como é o caso do açúcar ou de outras proteínas, que acabam por fazer as delicias das formigas. Para conseguir afastar estes insetos de vez, vamos dar-lhe dicas para que a sua cozinha fique fora de perigo.

Cravo e canela - Compre pequenos sacos de tule e faça os chamados saches com cravo da índia ou paus de canela e espalhe por toda a cozinha. Estes vão acabar por libertar óleos que vão manter as formigas afastadas.

Vinagre - Assim que limpar a sua cozinha, experimente borrifar vinagre por todo o balcão. O ácido do vinagre vai impedir que as formigas voltem a surgir.

Vaselina - Outra das dicas é colocar vaselina de forma a proteger os seus animais, ou seja, experimente colocar o produto na taça de comida e água, e verá que estes insetos vão manter-se bem longe.

Leia mais: Economize tempo na cozinha

Comentários