Elimine o cheiro a cão de sua casa

Qualquer um de nós já sentiu o cheiro a cão em casa ou na de alguém. Saiba como retirar (ou aconselhar a) o mau cheiro com receitas simples.

Por falta de asseio, da raça do cão ou outro qualquer motivo, a sua casa pode ficar com o cheiro caraterístico a cão. Não vale a pena desesperar nem “culpabilizar” o fiel amigo e é fácil contornar a questão. Fique atento a estas receitas caseiras:

Neutralizar o odor

Arranje um recipiente com spray e coloque nele uma colher de bicarbonato de sódio, uma de vinagre branco e duas chávenas de água. Depois é só agitar e misturar muito bem e pulverizar a mistura pelo ar, tapetes, sofá, etc...

Limpar urina

Por vezes o cheiro da urina não sai só com água e detergente por isso, após limpar com estes dois, misture sumo de limão com água e bicarbonato de sódio e aplique na zona.
Outra solução é misturar vinagre com amido de milho, aplicar durante algumas horas sobre a área e depois remover.

Aroma refrescante

Misture água, bicarbonato, vinagre com uma chávena e meia de cascas de laranja e limão. Além do aroma cítrico que irá pairar, o seu cão não irá fazer as necessidades onde não deve.

Tirar o cheiro dos tapetes

Espalhe bicarbonato pelo tapete e cubra com uma lona ou algo semelhante. Deixe atuar durante algumas horas (à noite é uma boa opção) e depois é só aspirar.

Tirar o cheiro da roupa

Em alguns casos o cheiro pode ficar entranhado na roupa. Opte por lavar as roupas da cama, a cama do animal ou outros com ¼ de copo de vinagre de maçã juntamente com o detergente e lave normalmente.

artigo do parceiro:

Comentários