Decoração de paredes com espécies botânicas

Um ambiente com mais plantas e flores é um ambiente mais tranquilo e saudável. Aprenda a conceber um suporte para vasos e dê um toque especial aos seus muros

Muitas das casas de hoje, sobretudo nas grandes cidades e nas áreas urbanas, já não têm as dimensões das de antigamente. Quando o espaço é mínimo, pode tirar partido das paredes para o aproveitar e rentabilizar, recorrendo a suportes para colocar vasos ou a soluções com prateleiras originais. A ideia é colocar ervas aromáticas ou outro tipo de plantas para confecionar mas que não necessitem de muito espaço para crescer nem para se desenvolver.

O mote é diversificar e colocar desde morangos, ou outros frutos vermelhos, malaguetas, tomate cherie, vários tipos de ervas aromáticas, entre outras hipóteses ao gosto de cada. Algumas ervas aromáticas não se dão juntas, como é o caso dos coentros com a salva. Aqui fica uma dica original da empresa de aparelhos profissionais Dremel, como esta que vê na imagem abaixo.

Decoração de paredes com espécies botânicas

Materiais necessários:

- Serra Dremel DSM20
- Dremel 3000
- Escova de aço inoxidável 530
- Mandril SpeedClic SC402
- Disco de corte para metal
- Dremel SpeeClic SC456
- Dremel VersaFlame
- Varas de aço inoxidável resistentes à abrasão
- 4 suportes de metal e óculos de proteção
- Varas de alumínio grosso de 14 x1m x 6 mm
- Vasos para plantas
- Fita métrica
- Papel, lápis e fita adesiva

Como proceder:

- Passo 1

Tire medidas ao espaço na parede que escolheu e faça o desenho do suporte numa folha de papel. O nosso suporte mede 1,37 metros de altura por 51,4 centímetros de largura.

- Passo 2

De seguida, enquanto a gota de solda ainda está derretida, raspe essa zona que uniu com uma vara de aço inoxidável para romper com o processo de oxidação. Feche o aro e segure em posição, usando a Dremel com barra de fixação. Depois, aqueça até que alcance novamente o ponto ideal de soldadura e as duas faces fiquem fundidas. Se necessário, acresente mais solda.

- Passo 3

Dobre cada vara num círculo individual. Prenda os quatro suportes de metal na sua bancada para manter o tamanho do aro de acordo com o que deseja soldar. Soldar em conjunto as duas extremidades do aro utilizando a Dremel Versaflame. Para que possa fazer isto, em primeiro lugar, limpe as faces usando a Dremel 3000 com a Dremel de escova de aço inoxidável 530 para remover a oxidação e o pó.

Veja na página seguinte: As fases seguintes do processo

Comentários