Composições de plantas e flores

Aproveite o processo de limpeza e remoção de flores e folhas secas para conseguir elementos que pode usar para fazer arranjos florais e decorativos. Descubra qual é a melhor maneira de proceder

Antes de deitar para o lixo os exemplares estragados, pense em aproveitar algumas partes do material vegetal para fazer composições. Com alguns cortes e um pouco de paciência pode conceber bonitos cestos ou arranjos decorados com restos de plantas. Se não conseguir tirar proveito de flores completas, remova as pétalas e use-as para decorar mesas ou para fazer arranjos com velas.

Se tem uma jarra, pode juntar exemplares isolados de diferentes espécies botânicas para criar um arranjo floral original e diversificado. Pode também aproveitar as folhas secas, sobretudo no outono, para conseguir um efeito visual decorativo. No que se refere aos pátios e aos terraços com vasos, pode também posicioná-los de modo a obter agrupamentos de flores e cores.

Tenha, no entanto, em atenção que apenas deve agrupar plantas com as mesmas necessidades de rega, um fator que deve ter em conta para evitar desperdícios de água no momento de regar as diferentes espécies florais. Para saber quais são as regras e as recomendações que deve seguir para agrupar plantas ou flores, clique aqui.

artigo do parceiro:

Comentários