Como cuidar da pluméria

É usada nos colares de flores que recebem os turistas no Havai e é uma das flores favoritas de muitos jardineiros. Saiba como se cultiva, que cuidados requer e em que clima se dá bem

Com as suas intensas e surpreendentes, que oscilam maioritariamente entre o vermelho, o cor de rosa, o amarelo e o branco, as flores da pluméria (Plumeria alba e rubra) fazem desta planta uma das favoritas e muitas apreciadas em todo o mundo. Originária da América Central e flor nacional da Nicarágua, é tão cosmopolita que se atribui a sua origem a quase todo o trópico, sendo famosas as plumérias havaianas. Pode-se cultivar a sol pleno com ligeira humidade em redor, produzida, por exemplo, por relvado.

Internacionalmente referenciada como frangipani, esta espécie botânica é conhecida no Brasil como jasmim-manga. Aos caules grossos e às folhas grandes juntam-se flores de várias cores, que florescem entre outubro e abril de cada ano, intensificando-se esse processo a partir de novembro. Evite solos encharcados e proteja-as da geada. Propaga-se habitualmente por estaca, dado que o processo de multiplicação por sementes é tendencialmente mais moroso.

artigo do parceiro:

Comentários