Branco mais branco não há

Torne a sua roupa branca ainda mais branca e acabe de vez com as manchas chatas, que por muitas lavagens que faça, insistem em não desaparecer.

Mais difícil do que manter as cores originais na roupa, é conseguir manter os brancos ainda mais brancos. De certeza que já passou por isso e não é nada fácil conseguir retirar algumas manchas de peças brancas, sem as deixar com aquele aspeto amarelado de inúmeras lavagens. A parte positiva é que hoje em dia, já existem inúmeros truques que vão garantir que as suas peças se mantenham brancas por muito mais tempo, descubra quais são.

Aspirina - Se pensa que a aspirina serve apenas para eliminar a sua dor de cabeça, está muito enganada. Este comprimido efervescente é um ótimo aliado para deixar a sua roupa mais branca e eliminar as manchas do suor. Para isso, junte a três comprimidos um pouco de água e coloque nas peças, deixe atuar durante duas horas e lave normalmente.

Limão - Corte algumas rodelas de limão e coloque-as sobre as peças brancas. De seguida, junte água, de modo a que cubra as peças, e uma colher de água oxigenada. Deixe repousar durante uma hora e após esta, coloque as peças na máquina de lavar.

Amoníaco - Ideal para eliminar as manchas mais complicadas, como as de sangue, este produto volta a deixar a sua roupa branca. Para o utilizar é necessário que use umas luvas de borracha e o faça num local com boa ventilação, devido ao cheiro forte que se vai fazer sentir. Para começar, junte a quatro gotas de amoníaco uma colher de água oxigenada e dois litros de água, deixe a mistura atuar na roupa durante duas horas e lave normalmente.

Detergente - Esta mistura é não serve tanto para eliminar manchas, mas sim para tornar a sua roupa mais branca. Para o fazer, misture partes iguais de sabão em pó com detergente líquido e acrescente esta mistura na máquina de lavar. Assim que estiver lavada, vai notar diferença nas suas peças.

Leia mais: Está oficialmente aberta a limpeza de Primavera

Comentários