Está oficialmente aberta a limpeza da primavera

Eis a altura de mudança. Com a chegada do tempo mais ameno é imprescindível fazer algumas alterações como mudar a roupa do armário e arejar a casa.

As temperaturas mais elevadas “obrigam” a uma casa mais fechada, tapetes que rapidamente ficam mais sujos, roupa mais quente e grossa, enfim... a ideia que transparece sempre é que se esteve uns meses num casulo e, tal como uma borboleta, a sua casa precisa de respirar e ter um novo fôlego para os próximos meses mais quentes. Aliado à limpeza, deve dar especial atenção a determinadas coisas que vão sendo colocadas em segundo plano: arranjar a maçaneta da porta que está a abanar, uma porta descaída, dar a leitura dos contadores, etc...
Assim sendo, meta mãos à obra, inspire-se nas dicas da Bissel e mantenha a sua casa limpa e com bom aspeto.

Máquina da roupa
O ideal é que cada vez que a usa a deixe durante umas horas com a porta aberta para evitar que acumule bactérias. Como o mofo também pode ser uma das consequências a limpeza num programa curto e sem carga é a melhor opção: junte 4 copos de lixívia e 4 de vinagre branco destilado.

Sapatos
Que tal criar o hábito de deixar os sapatos à porta? É uma excelente maneira de não espalhar a sujidade por toda a casa, inclusive pelos tapetes que são verdadeiros antros de bactérias.

Forno
Se é daquelas pessoas que vai deixando andar pior ainda... não há nada pior que gordura seca acumulada. Misture bicarbonato de sódio com vinagre e veja de novo o seu formo a reluzir e com um cheiro bem mais agradável.

Animais
Tal como você a andar pela casa de sapatos também os seus animais trazem sujidade e o pior é que estes saltam para cima de sofás, camas, etc... Assim, o ideal é ter também atenção às patas e limpar as mesmas adequadamente: misture 2 tampas de água de rosas e umas gotas de limão e passe com um toalhete.

Colchão
Já sabe que é um paraíso de ácaros e, por conseguinte, para possíveis alergias. Por isso, nada como aspirar ou fazer uma limpeza ainda mais profunda. Nesta, pode utilizar a solução recomendada pela Bissel: o novo Vac&Steam que aspira e limpa a vapor.

Comentários