As temperaturas mais elevadas “obrigam” a uma casa mais fechada, tapetes que rapidamente ficam mais sujos, roupa mais quente e grossa, enfim... a ideia que transparece sempre é que se esteve uns meses num casulo e, tal como uma borboleta, a sua casa precisa de respirar e ter um novo fôlego para os próximos meses mais quentes. Aliado à limpeza, deve dar especial atenção a determinadas coisas que vão sendo colocadas em segundo plano: arranjar a maçaneta da porta que está a abanar, uma porta descaída, dar a leitura dos contadores, etc...
Assim sendo, meta mãos à obra, inspire-se nas dicas da Bissel e mantenha a sua casa limpa e com bom aspeto.

Máquina da roupa
O ideal é que cada vez que a usa a deixe durante umas horas com a porta aberta para evitar que acumule bactérias. Como o mofo também pode ser uma das consequências a limpeza num programa curto e sem carga é a melhor opção: junte 4 copos de lixívia e 4 de vinagre branco destilado.

Sapatos
Que tal criar o hábito de deixar os sapatos à porta? É uma excelente maneira de não espalhar a sujidade por toda a casa, inclusive pelos tapetes que são verdadeiros antros de bactérias.

Forno
Se é daquelas pessoas que vai deixando andar pior ainda... não há nada pior que gordura seca acumulada. Misture bicarbonato de sódio com vinagre e veja de novo o seu formo a reluzir e com um cheiro bem mais agradável.

Animais
Tal como você a andar pela casa de sapatos também os seus animais trazem sujidade e o pior é que estes saltam para cima de sofás, camas, etc... Assim, o ideal é ter também atenção às patas e limpar as mesmas adequadamente: misture 2 tampas de água de rosas e umas gotas de limão e passe com um toalhete.

Colchão
Já sabe que é um paraíso de ácaros e, por conseguinte, para possíveis alergias. Por isso, nada como aspirar ou fazer uma limpeza ainda mais profunda. Nesta, pode utilizar a solução recomendada pela Bissel: o novo Vac&Steam que aspira e limpa a vapor.

Sofá
Usados todos os dias, estão também sujeitos a acumular sujidade. A roupa que usa durante o dia, migalhas, etc... fazem com que os estofos, com o tempo, vão ficando sujos, mesmo que não se note. Retire as proteções das almofadas e lave na máquina de lavar roupa, seguindo sempre as indicações para que não hajam modificações nas cores nem tecido. Pode também optar por ir mantendo a limpeza e usar o CrossWave da Bissel, que lava, aspira e seca.

Estores
Devido às chuvas, poeiras, entre outros, ficam rapidamente sujos. Faça uma mistura igual de água morna e vinagre branco destilado e utilize na limpeza. Para ser mais fácil, prático e chegar aos locais mais difíceis, use uma meia em vez de um pano.

Tapetes/ Carpetes
Para os manter em perfeito estado, nem só a limpeza faz maravilhas. Evite andar por cima de sapatos de salto alto ou algo semelhante para não danificar os fios, que podem ser puxados. Não obstante, móveis mais pesados também irão deixar marcas vincadas. Caso isto aconteça, esfregue um cubo de gelo na zona afetada e a mesma voltará ao normal.