39A Concept Store: tradição e contemporaneidade num espaço no centro de Lisboa

Raquel Prates realiza sonho num conceito em constante mutação e que representa a cultura urbana, juntando arte, moda e design num ambiente comum.

A 39A Concept Store vai buscar o nome ao número da porta onde se apresenta, na Rua Alexandre Herculano, bem no centro do coração de Lisboa. Urbano e inovador, este conceito está pensado para funcionar com uma identidade própria. Este foi o sonho de Raquel: modelo, apresentadora, empresária e uma das personalidade mais fortes do mundo da moda português. Com esta ideia Raquel quis reclamar a tradição para o que se faz atualmente na cultura urbana e criar um espaço que pretende mudar a cada mês, que é diferente consoante cada olhar e que também acompanha diferentes tendências.

Ao entrarmos somos recebidos pelas criações de Storytailors, que nos remetem para um ambiente de exclusividade e portugalidade. Em entrevista ao Sapo, Raquel Prates explicou-nos um pouco mais deste seu novo projeto.

Como surgiu a ideia deste espaço?

Eu já tinha feito uma experiência semelhante em termos de 'pop up' com a Up Boutique. O conceito foi-se desenvolvendo e tornando-se mais firme e a vontade de criar um espaço diferente em termos de 'concept store' também aumentou e percebemos que fazia sentido uma nova alternativa para o mercado. Hoje em dia a Up Boutique é um espaço que está dentro da Concept Store.

Como pretendem torná-lo num conceito diferente?

A ideia é ser algo que remeta também as pessoas para o comércio tradicional, ter horários alargados e um espaço que traga às pessoas o prazer de visitar a sua cidade e o que ela tem de melhor para oferecer. Tornar o espaço cosmopolita, novas abordagens estéticas e misturar novos conceitos em termos de arte, moda, beleza, lifestyle de uma forma única. Cada marca que tem espaço aqui tem  sua própria identidade e gostamos de respeitar isso, logo cada uma tem o seu cantinho distinto e tivemos o cuidado de dar destaque às marcas nacionais. Temos  também alguns produtos inéditos na loja, o que nos deixa bastante felizes, como por exemplo a coleção dos Storytailors que saiu diretamente do Portugal Fashion para aqui, o Gin Sul, uma bebida produzida por um alemão e inspirada no seu amor em Portugal e as águas de colónia da Claus Porto.

Comentários