Lisboa: Restaurante Feitoria propõe jantar romântico e com estrela Michelin

O Feitoria Restaurante & Wine Bar, no Altis Belém Hotel & Spa, preparou para 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, um menu diferente pela mão do chefe João Rodrigues. Uma carta onde constam alguns dos pratos mais emblemáticos deste restaurante com estrela Michelin. Uma noite que promete algumas surpresas.

João Rodrigues, o chefe Executivo do Feitoria pensou e criou com detalhe este menu de São Valentim. Oportunidade para degustar alguns dos pratos mais icónicos deste jovem chefe que já arrecadou alguns dos mais importantes prémios nacionais e internacionais.

A estrela Michelin permanece à beira rio desde 2011. Acresce que o Feitoria foi “Garfo de Platina 2016” do Guia Boa Cama Boa Mesa, do Jornal Expresso. Já João Rodrigues, foi considerado o “Chefe do Ano”, pelo mesmo guia e também pela Revista Wine.

Mais recentemente, o Feitoria foi o “Melhor Restaurante de 2016” para o blogue Mesa Marcada, e o chefe ficou em primeiro lugar no “Top 10 de Chefes” dos mesmos prémios.

Lisboa: Restaurante Feitoria propõe jantar romântico neste estrela Michelin

No que respeita a este jantar de Dia dos Namorados, conte quem se sentar à mesa às 19h00 com Melão infusionado com hibiscos e lima, Air baguete e queijo fresco de cabra e presunto, Tempura de espargos, maionese de alho negro, Salgado conventual. A acompanhar, Espumante Luiz Costa Bruto Natural (2014), da Bairrada.

Segue-se, neste elenco, a Cavala marinada, creme de rabano, pickles e couve roxa; um Carabineiro do Algarve. O vinho, um Casa do Capitão-Mor Reserva (2015), Verde.

Dando continuidade ao jantar, a proposta recai numa Gema batata, tutano e trufa negra; Goraz no sal, feijões e bivalves. Acompanha o vinho Casal de Santa Maria (2014), de Colares.

Nas carnes, a Vitela nacional, aipo assado e boletos. O vinho, um Vale das Areias Syrah (2010), de Lisboa.

A sobremesa intitula-se “Serra da Estrela”.

O jantar tem o valor de 150,00 euros por pessoa, sem bebidas (o suplemento de bebidas acresce o pagamento de 25,00 euros).

As reservas devem ser feitas através do 210 400 200/203 ou de reservationsbelem@altishotels.com

artigo do parceiro:

Comentários