Em fevereiro Lisboa assiste ao nascimento de um novo Festival Urbano

O BullFest realiza-se no Campo Pequeno a 18 de Fevereiro, apresentando uma montra de cultura portuguesa que combina o contemporâneo, urbano e popular.

Este será um dia de festa no Campo Pequeno, reunindo manifestações culturais portuguesas, algumas Património da Humanidade, caso concreto do Fado e do Cante Alentejano. Mas há mais: teatro tradicional dos D. Robertos (às 11h00 e às 15h00), Grafitti, Tauromaquia, Gastronomia (durante uma semana os restaurantes Rubro, Volapié e Carnalentejana, no Campo Pequeno, apresentam carne de touro bravo), Cinema, Baptismo de Equitação e um Festival Taurino.

O programa apresenta uma demonstração de toureio com lide a pé, a cavalo (Luís Rouxinol Jr.) e pegas (Grupo de Forcados Amadores de Lisboa). Neste caso será utilizada uma "tourinha", aparelho de treino que simula um touro. Os comentários e explicações estarão a cargo de Maurício do Vale.

Pelas 12h00 decorre a estreia mundial do documentário "Torrinha, de Corpo de Alma" da realizadora francesa Jennifer Ajuriaguerra, sobre o mundo da célebre herdade de Mestre David Ribeiro Telles.

Momento alto da festa será o festival tauromáquico com um cartel internacional, contando com a presença de dois toureiros espanhóis.

Durante todo o evento a animação está garantida. Os mais pequenos poderão divertir-se na Arena Insuflável, no Atelier de Desenho ou com as Pinturas faciais. A Cabine Fotográfica vai fazer sucesso tal como o Batismo de Equitação. A Charanga vai trazer música e muitos sorrisos.

Todas as atividades deste BullFest são de acesso livre e gratuito, com exceção do Festival Taurino.

Programa completo aqui.

artigo do parceiro:

Comentários