Terapia Bioenergética Quântica e os seus benefícios

por Fernanda Sousa

Ao longo dos anos, o homem tem procurado entender como funciona o Ser Humano internamente e todas as suas condicionantes.

À medida que a medicina avança em relação ao conhecimento e funcionamento do nosso corpo, mais se percebe que o Homem deve ser visto como um todo e analisado com tal.

Novas tendências foram surgindo para analisarmos o Homem de uma forma Holística, (holístico vem do vocábulo grego “holos”, que quer dizer total), e consequentemente abrangendo um entendimento mais energético-humanicista.

O universo é composto de energia, mas também de informação, tal como nós. A compreensão daquilo que realmente significa “energia” e a forma como o nosso organismo a pode adquirir, converter, armazenar e utilizar é a chave para compreender o funcionamento do nosso organismo. Ao compreendermos como ele funciona, começamos a conhecer-nos melhor, por incrível que isso possa parecer.

Como tudo funciona

Analisando cientificamente a nossa parte física, verificamos que a energia celular se encontra presente numa molécula conhecida por ATP (adenosina trifosfatada), sintetizada através da alimentação e da luz solar. Em cada célula, vibrando a cada dez milésimos de segundo, existem cerca de dois milhões de moléculas de ATP, perfazendo dois bilhões de vibrações a cada segundo em cada célula humana.

A matéria é energia, energia é informação e todos os processos de transmissão de informação são processos de transmissão de energia.

O homem representa um conjunto de várias formas de energias. Assim, no corpo humano encontramos energia mecânica (química, térmica e sonora), electromagnética (eléctrica, magnética e luminosa) e quântica (condensada, nos quarks, e livre nos léptons, na matéria escura e na energia escura).

Veja na próxima página a continuação do artigo.

O que procura?

Comentários