A Cura através das Energias

A transmissão do conhecimento desta prática terapêutica de cura através das energias não faz qualquer sentido sem antes definir energia.

A energia é a força que produz todos os fenómenos dinâmicos, na vertente positiva e negativa.

A vida humana é o resultado de vários fenómenos fisiológicos, como a digestão, a circulação sanguínea, a respiração, etc. Todos estes fenómenos se processam através de trocas de partículas entre moléculas diferentes, que dão origem à produção de energia. Para além disso, para essas trocas se poderem efectuar, é necessário processar-se energia. Qualquer movimento precisa de energia e produz energia.

Estes fenómenos energéticos, nem sempre compreendidos, começam a ser entendidos pelos especialistas em física nuclear, reconhecendo-se a existência de leis que regem os mesmos.
Actualmente, sabe-se que o interior do universo do homem é bastante semelhante ao universo cósmico. Porém, não pretendo dar a conhecer o processo de cura através das energias em todo o universo cósmico. Por enquanto, vamos restringir-nos ao homem e aos seus males.

Os pequenos problemas com que o homem se depara no seu quotidiano, normalmente, tratam-se de bloqueios energéticos que são necessários eliminar através da estimulação dos pontos de comando energético. Estes pontos situam-se nas vias de circulação energética.
A estimulação dos pontos energéticos efectua-se através da digito-punctura. A digito-punctura pode ser considerada a arte de viver em bem-estar físico, psicológico e espiritual através da estimulação dos pontos energéticos do corpo. Efectivamente, é possível estimular os pontos energéticos do corpo, massajando-os com o dedo. A estimulação dos pontos energéticos com as agulhas é a Acunpunctura e com um aparelho electrónico, temos a Electro-Punctura.
A estimulação dos pontos energéticos permite harmonizar a nossa energia, favorecendo o bem-estar geral.

A Digito-Punctura ensina-nos a linguagem do corpo. Através da estimulação com os dedos, muitas vezes, obtém-se um alívio imediato das dores recentes. O mesmo sucede com as perturbações funcionais. Não sendo demasiado ambiciosa, a Digito-Punctura não se limita a eliminar as dores. A Digito-Punctura é a arte de viver em boa forma, boa saúde e, consequentemente, a ciência do equilíbrio emocional e espiritual.

Basta prestar atenção aos sinais de alerta para problemas funcionais, biológicos ou psíquicos, para repor o equilíbrio ao nosso sistema, estimulando pontos específicos e associando, eventualmente, outras práticas tais como uma alimentação adequada, a utilização de plantas e/ou óleos essenciais aromáticos, alguns cristais, etc. Veja mais na próxima página

O que procura?

Comentários