O planeta regente de cada signo

Como cada planeta a influencia a si.

CARNEIRO:

Marte – Planeta da guerra e da virilidade. Representa a acção, a coragem, a força e a determinação. É pela sua influência que os nativos de Carneiro são confiantes e ousados.

TOURO:

Vénus - Representa o amor e a beleza. É o planeta do amor e da afectividade. As suas características assemelham-se ao signo Touro e a Balança, por isso é o regente de ambos os signos.

Desenvolve o sector sensitivo e emocional em qualquer um deles, mas enquanto que dá a Touro uma maior sensualidade e o faz apreciar os prazeres da vida, dá a Balança o encanto e uma beleza menos terrena.

GÉMEOS:

Mercúrio – Planeta da comunicação. Representa a inteligência, a perspicácia e a lógica. Promove a descodificação de mensagens, facilita a comunicação e favorece a auto-realização.

As suas características assemelham-se às dos nativos de Gémeos e por isso é considerado o seu planeta regente. Aqueles que nascem sob a sua influência são práticos, inconstantes e intuitivos.

CARANGUEJO:

Lua – Representa o feminino, a sensibilidade e a intuição. Rege a emoção e a fertilidade. Aqueles que nascem sob a sua influência são sensíveis, intuitivos e emotivos.

Por outro lado, assim como a lua atravessa fases distintas, também as pessoas sob a sua influência têm normalmente um humor instável, passando do riso às lágrimas com relativa facilidade. São muito criativos, pois a Lua é inspiradora.

LEÃO:

Sol – Representa a masculinidade, a força de vontade, a determinação e a racionalidade. O Sol ajuda a promover e a incentivar o auto-conhecimento e o desenvolvimento pessoal.

As pessoas regidas por este astro são destemidas, ambiciosas e decididas. Nascem para brilhar e dificilmente aceitam estar em segundo plano.

VIRGEM:

Mercúrio – As suas características influenciam os nativos de Gémeos e de Virgem e por isso é considerado o planeta regente destes dois signos.

Enquanto que dá a Gémeos a rapidez de raciocínio e a curiosidade que leva à descoberta, dá a Virgem o sentido prático, o pensamento lógico e a atenção ao detalhe. Aqueles que nascem sob a sua influência são racionais, metódicos e objectivos.

Comentários