27 de Fevereiro a 5 de Março de 2017

9 de Ouros

"Aqueles que foram vistos a dançar foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." (Nietzsche)

Quantos de nós consegue ouvir a música mais divina e encantadora de todas: a música da vida?

Apenas ouvimos ruídos; perdemos a capacidade de ouvir os sons da natureza. Durante todo(s) o(s) dia(s) somos invadidos por ruídos, nas ruas, ruídos das buzinas, das vozes nervosas nos transportes públicos, no emprego, nos cafés, nas rádio, nas tv’s… e isso fez-nos ensurdecer relativamente aos sons que, de facto, têm beleza. Já nem o som das crianças nos faz sorrir, pelo contrário, incomoda-nos… ao que chegámos.

Perdemos a capacidade de dar valor a pequenas coisas, amar as pequenas e insignificantes coisas que são tão importantes para mantermos o sorriso e a nossa criança interior bem tratada. É este aspecto da nossa personalidade que nos mantém mentalmente saudáveis. No momento em que desprezamos a nossa linda criança, começamos a morrer. A vida deixa de ter qualquer graça e significado.

O 9 de Ouros, Arcano de bem-estar e sucesso, pede que dê valor às pequenas loucuras, àquelas loucuras que invejamos nos seres livres que têm a coragem de ser diferentes e que fazem o que lhes apetece. Choram, pensam, sorriem do aparente nada, abraçam sem motivo, gritam porque precisam de libertar!

Este Arcano lembra que o “politicamente correcto” é uma prisão sem grades e que nos corta as asas! E sabe, as asas quando não usadas entorpecem…

27 de Fevereiro de 2017

6 de Copas

O 6 de Copas representa emoções do passado recente ou não, que podem não estar ainda bem resolvidas, e como tal ocupam espaço precioso na sua mente e coração. Também pode indicar uma fase de recusa em ver alguma situação de forma matura, pois esta carta é muito infantil. Há que diferenciar infantilidade de imaturidade, porque não são sinónimos! Não há nada de errado em sermos, nos momentos certos crianças, pelo contrário, mas sermos imaturos é outra conversa…

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!