23 de Julho de 2016

Rainha de Paus

A Rainha de Paus ajuda-o(a) a resolver diversas situações com calma, confiança e empenhamento.

Hoje, pode estar mais sensível às críticas e deverá encará-las de forma positiva, pois senão lhe fosse dito nada, ficaria a pensar que estava sempre correcto. E, então como iria aperfeiçoar-se?

18 a 24 de Julho de 2016

9 de Ouros

“Ganhamos a vida através do que recebemos. Construímos uma vida através do que damos.” (Winston Churchill)

Será que não estamos excessivamente focados no que ganhamos, preterindo e negligenciando a generosidade e o altruísmo?

No meio deste rebuliço que é a vida, será que não encontramos tempo de qualidade para os outros? Parece que estamos todos a deixar-nos enredar pelo “umbiguismo”… Que raio de mundo construímos nós assim? Mesmo que sejam pequenos gestos, é preciso fazer mais do que fazemos pelos outros… talvez muito mais. Não precisamos de cair no extremo oposto que é a displicência connosco próprios. Há tempo para tudo e para todos.

O 9 de Ouros é uma carta muito positiva em particular no aspecto material. Assim sendo é possível que algo se desbloqueie a este nível. Mas o conselho do Tarot é que não se foque exclusivamente nestes assuntos, porque este Arcano é também muito bom no que diz respeito a expansão de consciência. O que será que vai desencadear esta expansão? Pode ser um simples acontecimento, um encontro, ou um… desencontro. O importante é que aproveite esta oportunidade para crescer/evoluir!

2016

O Dependurado

O ano novo dos Carneirinhos tende a ser de mudanças principalmente internas. Assim que conseguir mudar algumas das suas crenças limitadoras (e bloqueadoras), a sua vida muda… para melhor.
Procure os seus processos de auto-sabotagem que podem ter origem na infância ou mais tarde. Vasculhe as suas memórias: Quando começou a autocrítica feroz? A insegurança? E o pessimismo/descrença? Onde escondeu a sua alegria? Ela está aí latente, como a vai despertar?
Durante este novo ciclo de 12 meses, não espere vitórias caídas do céu; as vitórias têm mesmo que ser conquistadas por si. Toda a sua hierarquia angelical ajudará, com certeza, mas o primeiro passo tem de ser dado por si. O impulso é seu. Para onde quer que a sua vida se dirija, para a luz ou para o ‘mais-do-mesmo’?

O Dependurado vem também ensinar, aos filhos de Marte, que há uma enorme diferença entre impotência e apatia. Há que aprender a distinguir as situações que não podemos alterar e por isso, devemos com inteligência e paciência contorná-las, suavizá-las; e há as circunstâncias que podemos e devemos mudar, tornando-as positivas com confiança e determinação. A fé no meio disto tudo é essencial; fé em algo superior e fé em nós! Muita fé em nós e nos nossos talentos e aptidões.
‘A cada instante há que sacrificar o que somos ao que podemos vir a ser.’ (Charles du Bos)

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!