5 de Março de 2015

A Tentação

O vício, tal como a virtude, cresce em passos pequenos. (Jean Racine)

E deve ser combatido e corrigido logo de início, tal como combateríamos qualquer doença ou problema físico que pudesse surgir. As paixões do corpo podem ser vis mas as da alma podem escravizar-nos e minar-nos por dentro.

2 a 8 de Março de 2015

8 de Paus

“O “Eu” procura libertar-se eliminando todos os obstáculos à sua volta. Em parte é livre (o espírito), em parte está acorrentado (o ego). Numa expressão, a vida é um esforço no sentido da liberdade total.”

A vida pode ser um esforço, mas, como é evidente, vale a pena ser empreendido, pois a cada obstáculo que eliminamos tornamo-nos Maiores! Temos a grande responsabilidade de tornar “rentável” cada minuto que passa com conquistas e vitórias, seja elas interiores ou mundanas. Todos temos essa missão… e mesmo que queiramos fugir nunca conseguiremos, já que é quase impossível fugir de nós próprios!

O que o Tarot lhe diz esta semana é que um desafio pode surgir inesperadamente. Cuidado para não se precipitar. Pense bem antes de se atirar de cabeça.

Tudo poderá estar à distância de um erguer de cabeça, de um sorriso confiante, enfim, da sua força de carácter! Isto vale tanto para a sua vida profissional, como para os seus sonhos mais íntimos e loucos, ou para a sua vida amorosa. Saborear o doce mel das vitórias está sempre muito dependente da energia dedicada e como não vive isolado, pode sempre contar com os amigos mais próximos e/ou familiares para o/a ajudar pôr em prática esses planos, verdade? Pois é, a partilha é talvez o segredo para uma vida mais cheia de alegria.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!