30 de Agosto de 2016

Rainha de Paus

Empenho e força criativa serão os seus trunfos para chegar onde quer. Seja no trabalho ou em casa, a rainha indica que se não se sente com forças para enfrentar alguma situação, ela só tenderá a agravar-se. Mais do que isso, ela indica que consegue resolver o que quer que seja. Vá, confiança!

29 de Agosto a 4 de Setembro de 2016

O Sol

O Sol, Arcano de grande impacto, pede que veja a vida doutra forma, doutro prisma e em perspectiva. Não se foque no pequeno, no detalhezinho, mas na questão de fundo. O que é que o preocupa? Quais são as suas ansiedades? Encontre o “problema” e depois foque-se na solução. “A questão é esta, agora como vou resolvê-la?” Eis a mensagem desta semana. Carregamos nas costas os desafios e quando damos por nós estamos vergados por eles. Na postura não conseguimos ver em frente o horizonte, as novas oportunidades, as saídas, apenas vemos o momento porque temos os olhos cravados no chão.

O Sol pede que desperte as suas melhores características: a alegria, o optimismo, a confiança, a bravura, características que são suas! Apenas há que voltar a acreditar nelas.

A velha forma de resolver os contratempos não tem resultado assim tão bem? Então, há que mudar de estratégia, não lhe parece? Bater insistentemente na mesma parede não é muito inteligente, verdade? Vamos, saia desse emaranhado em que está envolvido. Resolva uma questão de cada vez. Foque-se na resolução e não no problema.

2016

O Dependurado

O ano novo dos Carneirinhos tende a ser de mudanças principalmente internas. Assim que conseguir mudar algumas das suas crenças limitadoras (e bloqueadoras), a sua vida muda… para melhor.
Procure os seus processos de auto-sabotagem que podem ter origem na infância ou mais tarde. Vasculhe as suas memórias: Quando começou a autocrítica feroz? A insegurança? E o pessimismo/descrença? Onde escondeu a sua alegria? Ela está aí latente, como a vai despertar?
Durante este novo ciclo de 12 meses, não espere vitórias caídas do céu; as vitórias têm mesmo que ser conquistadas por si. Toda a sua hierarquia angelical ajudará, com certeza, mas o primeiro passo tem de ser dado por si. O impulso é seu. Para onde quer que a sua vida se dirija, para a luz ou para o ‘mais-do-mesmo’?

O Dependurado vem também ensinar, aos filhos de Marte, que há uma enorme diferença entre impotência e apatia. Há que aprender a distinguir as situações que não podemos alterar e por isso, devemos com inteligência e paciência contorná-las, suavizá-las; e há as circunstâncias que podemos e devemos mudar, tornando-as positivas com confiança e determinação. A fé no meio disto tudo é essencial; fé em algo superior e fé em nós! Muita fé em nós e nos nossos talentos e aptidões.
‘A cada instante há que sacrificar o que somos ao que podemos vir a ser.’ (Charles du Bos)

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!