13 de Dezembro de 2017

Rainha de Espadas

Esta Rainha é eloquente e tem a capacidade de persuadir os outros de forma quase imperceptível. A resolução de alguma questão pode ter de passar por uma conversa deste tipo. Estude o discurso – que por norma nos esquecemos no momento mas que ajuda a “arrumar” as ideias, sem exaltações, sem perder a noção correcta do tempo e espaço, exponha as suas ideias com inteligência e bom senso, porque como Eurípedes disse: O homem poderoso que junta a eloquência à audácia torna-se num cidadão perigoso quando lhe falta bom senso.

11 a 17 de Dezembro de 2017

5 de Ouros

Na Era em que vivemos, somos constantemente pressionados para conseguir atingir o sucesso (material) e se isso não acontecer somos, por vezes, rotulados e alvos de pena. Pena, sucesso, intriga, pobreza de espírito, adversários, prosperidade, paz... Quem é que consegue definir estes conceitos? Onde é que começa a compaixão e onde começa a pena? Onde é que o sucesso esbarra com a paz de espírito? Porque é que se confunde ambição saudável e o querer ter uma vida confortável, com cobiça, inveja e prepotência?

O 5 de Ouros indica que algum plano pode não ser suficientemente sólido para conseguir vingar. Mas sabe o que é pior do que não atingir algum objectivo mundano? É perder-se na malha da “escuridão”, onde se perde a noção do caminho a seguir, onde se perdem ideias e ideais, valores e paixões… Passamos a ser escravos de uma vontade que não é verdadeiramente nossa. Quando mais temos mais precisamos de ter e acabamos por deixar para trás aquilo e/ou quem fazia diferença na nossa vida. É aí que o Universo intervém de forma, por vezes até dolorosa, mas o intuito é apenas mostrar que nos estávamos a desviar do Caminho.

Em suma esta poderá não ser uma semana fácil pois poderá ser confrontado/a com alguma “dura realidade”, mas o objectivo não é desmoraliza-lo/a, pelo contrário, o objectivo é fazê-lo/a reagir e dar (se for preciso) uma volta de 180 graus na sua vida.

2018

VII O Carro

Olha que energias harmoniosas, e poderosas, tem para si este ano, Carneiro/Fogo com o Carro/Fogo!

Quer avanços, transformações, mudanças? Então, coloque a sua ‘caixa de velocidades’ em ‘ponto morto’ para que a vida a/o conduza à velocidade apropriada.

O mote, este ano, poderá ser esse mesmo, movimento e célere.

Já fez planos para 2018? Excelente, porque será preciso foco, mas, deixe espaço para o imprevisto. Seja flexível! Sabemos lá nós o que é melhor para nós? Como disse alguém muito bem-disposto: Se queres ouvir Deus a rir conta-lhe os teus planos. 

Não concordando totalmente com esta frase, compreendemo-la, verdade? Temos que colocar uma meta para não andarmos à deriva. Perde-se muito tempo e energia quando nos perdemos…

Foco, direcção, motivação, honra, propósitos maiores e que nos façam crescer, a todos os níveis, eis o que O Carro lhe propõe. Aceita este lindo desafio?

Amor - Quer novos impulsos nas suas relações? Certo, comece por si. O que tem feito para sair da sua conchinha? Não fique à espera que o bem-estar, que a felicidade, que o prazer venham ter consigo. Dê o primeiro passo. Tem carisma e poder de sedução com fartura. Confie em si e/mas sinta os sinais. Não têm que ser impulsos imprudentes, podem ser impulsos suaves, espontâneos, bonitos.

Novas situações podem surgir. Faça favor de abrir os braços!

Trabalho - Pode haver avanços na área profissional - ou quaisquer outras mudanças -, que O Carro anuncia, a tendência é para serem positivas. Não se esqueça que o ímpeto tem que ser dado por si. Estabeleça um plano e avance! 

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!