8 a 14 de Fevereiro de 2016

4 de Ouros

Os homens pensam que possuem uma mente, mas é a mente que os possui Há pessoas que amam o poder e outras que tem o poder de amar. (Bob Marley)

Porque será que há tão grandes disparidades entre nós? Já se perguntou isso? Se estamos todos na Terra porque será que existem as diferenças abismais sociais, intelectuais, espirituais? São estranhos os meandros dos Deuses… Um dia, quando atingirmos a Iluminação, teremos estas respostas, até lá, bom, podemos ir indagando, verdade? É preciso pelo menos tentar compreender estas Verdades fundamentais.

O 4 de Ouros pode indicar que está muito apegado às suas crenças e as crenças nem sempre são muito saudáveis. Pergunto, como está a sua auto estima? Como está a sua auto-imagem? Saudável? Acredita em si? Sente-se seguro/a o suficiente para aceitar uma nova fase de vida? Repare na imagem da carta, não parece estar. Mas tem que estar. O Cosmos está à espera da sua autorização! Diga que está pronto/a, por favor! Dê azo a que as coisas aconteçam.

8 de Fevereiro de 2016

Rei de Copas

Sabe qual é a melhor forma de terminar qualquer tipo de discussão? É respondendo com calma, ternura e mostrando compreensão (sim, é tremendamente difícil, mas consegue-se.). Isto sim deixa qualquer pessoa sem resposta e é exactamente o que este Rei lhe pede.
No trabalho, o Rei lembra-o/a de que não se apanham moscas com vinagre, mas sim com mel, por isso procure estreitar alguns laços de cooperação. Nunca se esqueça que a União faz a força e as inimizades dão muito trabalho!

2016

O Dependurado

O ano novo dos Carneirinhos tende a ser de mudanças principalmente internas. Assim que conseguir mudar algumas das suas crenças limitadoras (e bloqueadoras), a sua vida muda… para melhor.
Procure os seus processos de auto-sabotagem que podem ter origem na infância ou mais tarde. Vasculhe as suas memórias: Quando começou a autocrítica feroz? A insegurança? E o pessimismo/descrença? Onde escondeu a sua alegria? Ela está aí latente, como a vai despertar?
Durante este novo ciclo de 12 meses, não espere vitórias caídas do céu; as vitórias têm mesmo que ser conquistadas por si. Toda a sua hierarquia angelical ajudará, com certeza, mas o primeiro passo tem de ser dado por si. O impulso é seu. Para onde quer que a sua vida se dirija, para a luz ou para o ‘mais-do-mesmo’?

O Dependurado vem também ensinar, aos filhos de Marte, que há uma enorme diferença entre impotência e apatia. Há que aprender a distinguir as situações que não podemos alterar e por isso, devemos com inteligência e paciência contorná-las, suavizá-las; e há as circunstâncias que podemos e devemos mudar, tornando-as positivas com confiança e determinação. A fé no meio disto tudo é essencial; fé em algo superior e fé em nós! Muita fé em nós e nos nossos talentos e aptidões.
‘A cada instante há que sacrificar o que somos ao que podemos vir a ser.’ (Charles du Bos)

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!