2 de Abril de 2015

A Força

De que vale dramatizar? Os desafios não vão desaparecer, pois não? Quanto mais rápido se reerguer e os enfrentar, mais rápido poderá continuar em frente. Não se esqueça que: “o verdadeiro heroísmo consiste em persistir quando tudo parece perdido!”

30 de Março a 5 de Abril de 2015

A Torre

“Não te deixes dominar pela tristeza e nem te aflijas com os teus pensamentos. Ilude as tuas inquietações, consola o teu coração, afasta para longe a tristeza: porque a tristeza matou a muitos e nela não há utilidade alguma.”

A Torre é uma carta que assusta os desprevenidos. Assusta os que insistiram em não dar atenção aos sinais que foram recebendo ao longo dos últimos tempos. A Torre não surge do nada, ela acontece na nossa vida após vários avisos, uns mais subtis outros nem tanto.

O Arcano XVI é por excelência destruidor de falsas instituições, falsas crenças, falsas estruturas mentais ou materiais. Parece assustador, mas devemos lembrar-nos que do caos nasce a Luz. Para vermos esta luz temos de escavar, escavar e escavar mais nos túneis da nossa mente tão cerrada para termos acesso, finalmente, à lucidez e à clarividência. Todos, sem excepção, teremos de passar por este processo. Uns percebem isto, aceitam e avança, outros vão arranjando desculpas e mais desculpas para o adiar e vão cavando ainda mais túneis…

A Torre pede que não tenha medo das “tempestades” porque elas indicam que está em crescimento e em evolução. Contudo, preste atenção às áreas mais frágeis da sua vida, pois são essas mesmo que precisam de atenção.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!