Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Coaching, Reiki, Cura Quântica. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki Magnificado. Consultas Presenciais: Porto: 16 de Janeiro / Leiria: 23 de Janeiro / Coimbra: 24 de Janeiro / Funchal: Primavera / Consultas online em www.tarotdeisis.com Agenda: Curso de Tarot (Lisboa): Inicio 22 de Janeiro, 5ªfeiras das 19h às 20h30 (Semanal) / Workshop de Tarot - A Viagem do Herói: 31 Janeiro, das 10h às 18h. (Teoria e Prática) / Formação de Tarot - Inicio 28 Janeiro, 4ªfeiras das 19h às 20h30, Rua Tomás Ribeiro, durante 6/7 meses (Semanal)

26 de Janeiro a 1 de Fevereiro de 2015

Às de Paus

“Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.” Esta é a semana de Friedrich Wilhelm Nietzsche. Alias, podíamos fazer infindáveis semanas com este fantástico Homem.

“Não sou capaz!”, “não consigo…”, sou um desgraçado/a…”… se por acaso esta semana disser ou pensar nestas frases… Pare! Provavelmente está demasiado cansado/a, e não consegue ter noção de toda a sua Força criadora. Sim, leu bem… ela existe em si, em mim, no vizinho, no chefe (é verdade, no chefe tb!)…

Vá, eu sei que é Inverno e que tudo custa um pouco mais, mas não deixe que a sua desmotivação perturbe a sua vontade de viver, os seus planos – talvez precise de fazer uns planos novos, não? Ok, próxima tarefa: upgrade de metas e objectivos. A seguir, ter noção exacta daquilo que posso conseguir. Faça um teste do género: “quero aquilo” e espere algum tempo, mas tem de dizê-lo com convicção, tem de vir do fundo da alma e tem de ter bom senso no pedido, claro! E não se esqueça de… Voar! Há poucas sensações como a da liberdade! Mas uma liberdade com Responsabilidade e Maturidade!

16 de Janeiro de 2015

5 de Copas

Mesmo que se sinta desapontado/a, prejudicado/a, triste, há sempre algo mais importante e superior no seu dia que supera tudo isso e que imprima em si alegria.

15 de Janeiro de 2015

9 de Ouros

A felicidade não pode ser medida em número ou grau. Quem a avalia desse modo está a roubar-lhe o que ela tem de melhor... a sua plenitude. Não se prenda a pormenores sem importância e viva!

14 de Janeiro de 2015

Ás de Espadas

Alguns ouvem com as orelhas, outros com o estômago, outros ainda com o bolso e há aqueles que não ouvem absolutamente nada. (Khalil Gibran)

E muito poucos ouvem com o coração, mas é exatamente isso que o Tarot lhe vem pedir. Há situações que a razão não consegue descortinar, é aí que deve entrar este grande músculo que, infelizmente, é cada vez menos utilizado. Sem medo, ‘bora lá.

13 de Janeiro de 2015

7 de Copas

Use o seu potencial imaginativo e a sua criatividade nas coisas reais e concretas da vida. Sonhar acordado pode trazer algum ânimo à vida, mas também pode impedi-lo de viver em pleno o “agora”!

12 a 18 de Janeiro de 2015

Rainha de Paus

“A paz em nós nasce da compreensão em serviço e é mantida pela tolerância com os erros alheios e até pela auto-aceitação dos nossos próprios erros, de modo a sabermos corrigi-los sem tumulto ou perda de tempo.”

Acção e reacção serão o mote desta semana tão dinâmica.

O naipe de Paus está muito ligado à criatividade, à energia criadora e ao movimento. Este dinamismo deverá ser contrabalançado com simplicidade e um pouco de doçura, pede o Tarot, pois assim será mais fácil concretizar os seus objectivos. Quando nos deixamos levar pela “onda”e perdemos a serenidade e/ou a humildade acabamos, muitas vezes, por nos melindrar uns ou outros, voluntária ou involuntariamente…

A Rainha de Paus personifica a competência e a bondade - coisa quase extinta das nossas empresas e chefias -, estas duas características juntas, farão com que, tenha de certeza, bons frutos no seu trabalho.

Nos amores, talvez tenha de acalmar um pouco os seus impulsos que, como sabe, causa mais tensão do que gostaria.

12 de Janeiro de 2015

A Força

Hoje o Tarot alerta para algumas tentações. Olhe onde pisa porque as 'cascas de banana' podem aparecer no seu caminho. Lembre-se que a prudência é fundamental para evitar lamentações.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!