27 de Maio de 2016

O Carro

O Carro é uma carta de muita força e poder. Os cavalos que se vêm na imagem desta carta representam as nossas emoções, que devem ser controladas e canalizadas para objectivos concretos. Os cavalos, um branco – emoções positivas - e um preto – emoções negativas - sem controlo iriam para onde o vento os levasse, perdendo-se a força de cada um deles e o seu grande poder conjunto. O convite desta carta é que se centre num propósito e não deixe que nada o faça dispersar!

23 a 29 de Maio de 2016

A Lua

Esta é a lâmina que representa o mergulho no inconsciente, o mergulho no poço (iniciático) de Fernando Pessoa. Todos teremos que passar por isto, quer queiramos quer não, a bem ou impelidos pelo “destino”, mais tarde ou mais cedo. Este momento faz parte do Caminho do Herói, que somos todos nós. Por norma, esse momento tão especial é precedido por um menos bom… e porquê? Porque se tudo estiver sempre na paz do Senhor, nós não mexemos uma palha. Até nos tornamos mais silenciosos para ver se não somos vistos ou ouvidos para que não se lembrem de nós. Ah, até parece que isso é possível! Quando chega a altura do teste, vamos todos lá. Pode ser o caso agora. Um assunto delicado pode fazer com que desça aos “infernos” (nosso inconsciente) à procura de respostas. Seja valente e não se deixe intimidar pelo desconhecido.

Por outro lado, esta misteriosa lâmina inspira e transmite criatividade aos músicos, aos escritores, aos criadores e loucos em geral. É a carta da genialidade e se se deixar levar por ela vai, nesta altura, criar como nunca criou! Feche-se do mundo por momentos e teste o poder da Lua… e o seu. O resto pode e deve esperar!

1 a 31 de Maio de 2016

O Carro

Este Arcano de fogo, sugere que avance. Avance na direcção pensada, sentida e escolhida. É preciso imprimir mais movimento à sua vida, em particular à amorosa, mas este movimento não tem de ser atabalhoado nem imprudente. O Amor não se procura, porém, convém criarmos oportunidades, verdade? Saia do seu casulo; saia da sua torre porque a vida quer surpreendê-la (sim, positivamente!).

2016

O Dependurado

O ano novo dos Carneirinhos tende a ser de mudanças principalmente internas. Assim que conseguir mudar algumas das suas crenças limitadoras (e bloqueadoras), a sua vida muda… para melhor.
Procure os seus processos de auto-sabotagem que podem ter origem na infância ou mais tarde. Vasculhe as suas memórias: Quando começou a autocrítica feroz? A insegurança? E o pessimismo/descrença? Onde escondeu a sua alegria? Ela está aí latente, como a vai despertar?
Durante este novo ciclo de 12 meses, não espere vitórias caídas do céu; as vitórias têm mesmo que ser conquistadas por si. Toda a sua hierarquia angelical ajudará, com certeza, mas o primeiro passo tem de ser dado por si. O impulso é seu. Para onde quer que a sua vida se dirija, para a luz ou para o ‘mais-do-mesmo’?

O Dependurado vem também ensinar, aos filhos de Marte, que há uma enorme diferença entre impotência e apatia. Há que aprender a distinguir as situações que não podemos alterar e por isso, devemos com inteligência e paciência contorná-las, suavizá-las; e há as circunstâncias que podemos e devemos mudar, tornando-as positivas com confiança e determinação. A fé no meio disto tudo é essencial; fé em algo superior e fé em nós! Muita fé em nós e nos nossos talentos e aptidões.
‘A cada instante há que sacrificar o que somos ao que podemos vir a ser.’ (Charles du Bos)

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!