25 de Agosto de 2016

Pajem de Copas

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." FERNANDO PESSOA. Há que haver disponibilidade da nossa parte para vivermos essas coisas.
O Pajem de Copas está habitualmente ligado aos assuntos e às oportunidades do coração, apesar de também pressagiar um bom dia a nível profissional. No amor esta carta revela que a oportunidade de nos apaixonarmos poderá estar bem mais perto do que imaginamos (cuidado, não tem de ser a pessoa que está na secretária ao lado!). Para quem teve um pequeno arrufo com a sua “metade”, tudo indica que a reconciliação poderá estar para breve e será deliciosa.

22 a 28 de Agosto de 2016

Ás de Espadas

“Todo o saber e todo o aumento do nosso saber, em vez de terminar numa solução, dá antes início a outra dúvida. Aumentar o saber significa aumentar as dúvidas.” Herman Hesse
O Ás de Espadas representa o expoente máximo do intelecto. Ele traz consigo uma sede de verdade e esclarecimento que por vezes se pode tornar impiedosa, se não for controlada.

Este Arcano indica que, durante esta semana, é possível que se depare com algumas conversas daquelas menos agradáveis, mas que resolvem questões pendentes. O desafio é enfrentar essas conversas com uma outra postura, deixando a agressividade de lado e desviando-se de eventuais ataques com inteligência, muita classe e respeito pelo “adversário”.

Seja ele o nosso superior hierárquico, um parente, o nosso companheiro, seja quem for, o importante é manter o sangue frio e a cabeça limpa de sentimentos “pequeninos” como os ressentimentos. A sua mudança de postura irá trazer-lhe sossego e maturidade.

Nos amores, tenha cuidado com a insegurança, pois poderá começar a causar alguns estragos no relacionamento. Aquilo que, por vezes, chamamos de frontalidade poderá estar apenas a disfarçar uma desconfiança infundada que poderá fazer mossa na relação. Não se esqueça de que no que toca a hipersensibilidade parece que somos todos feitos de cristal e quebramos com muita facilidade, por isso tome atenção às palavras e tons utilizados. É assim que muitas vezes, sem darmos por isso, começamos a criar um caminho de mágoas e frustrações.

2016

O Dependurado

O ano novo dos Carneirinhos tende a ser de mudanças principalmente internas. Assim que conseguir mudar algumas das suas crenças limitadoras (e bloqueadoras), a sua vida muda… para melhor.
Procure os seus processos de auto-sabotagem que podem ter origem na infância ou mais tarde. Vasculhe as suas memórias: Quando começou a autocrítica feroz? A insegurança? E o pessimismo/descrença? Onde escondeu a sua alegria? Ela está aí latente, como a vai despertar?
Durante este novo ciclo de 12 meses, não espere vitórias caídas do céu; as vitórias têm mesmo que ser conquistadas por si. Toda a sua hierarquia angelical ajudará, com certeza, mas o primeiro passo tem de ser dado por si. O impulso é seu. Para onde quer que a sua vida se dirija, para a luz ou para o ‘mais-do-mesmo’?

O Dependurado vem também ensinar, aos filhos de Marte, que há uma enorme diferença entre impotência e apatia. Há que aprender a distinguir as situações que não podemos alterar e por isso, devemos com inteligência e paciência contorná-las, suavizá-las; e há as circunstâncias que podemos e devemos mudar, tornando-as positivas com confiança e determinação. A fé no meio disto tudo é essencial; fé em algo superior e fé em nós! Muita fé em nós e nos nossos talentos e aptidões.
‘A cada instante há que sacrificar o que somos ao que podemos vir a ser.’ (Charles du Bos)

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!