31 de Maio de 2016

Cavaleiro de Copas

Este Cavaleiro traz consigo um ambiente leve, despreocupado e muitas vezes apaixonado. Deixe que a boa disposição tome conta de si e se espalhe pelos seus colegas de trabalho, tornando o seu dia mais agradável. A única chamada de atenção que o Tarot lhe faz é para o facto de poder andar com a cabeça, muito tempo, nas nuvens, podendo prejudica-lo profissionalmente ou mesmo em casa.
No amor esta carta fala em momentos de reconciliação e/ou de uma relação mais descontraída.

30 de Maio a 5 de Junho de 2016

O Imperador

Cada ser é único! Então porque é que passamos a vida a querer ser igual aos outros? Querer ser “normal” é relativo, já que não se sabe muito bem quem é que inventou os parâmetros da “normalidade actual”. Olhamos em volta e desejamos ser com aquela pessoa ou ter a vida da outra, mas o que sabemos nós sobre elas? Será que são felizes? Se são é porque aceitaram as suas diferenças, aprenderam a viver com elas e integraram-nas na sua vida… isso sim, é ser feliz! Acha que alguém consegue ser feliz, fingindo ser algo que não é? Imagine o esforço que é preciso para manter esse teatro.

Cultive a sua diferença! Não deixe que a sociedade, o sistema, destrua a sua faceta mais espontânea, rebelde e sonhadora, uniformizando-o e dilapidando tudo aquilo que o tornava um ser único. Tem medo que a sua diferença seja negativa? Aquilo que uma pessoa tem a mais, existirá outra que terá a menos e essa é a lei da vida. Nalgumas coisas somos melhores do que os outros e noutras somos piores, o que fazer? Trabalhar os nossos pontos mais fracos, claro!

1 a 31 de Maio de 2016

8 de Copas

Antes de deixar para trás algo ou alguém, pare, respire e converse com o seu coração. Será que essa situação está mesmo esgotada ou está a abandoná-la prematuramente? Só podemos desistir daquilo que foi verdadeiramente vivido. Temos de ter a consciência plena de que fizemos tudo o que podíamos para que a situação resultasse. Só aí saímos de cena, pode ser? Não queremos arrependimentos mais tarde, pois não?

2016

A Imperatriz

A Imperatriz é por excelência uma carta feminina, de uma sensibilidade apurada e de uma força implacável. Ela quer tudo, quer ser bem sucedida na vida profissional, quer atingir o topo, e quer realizar-se também como Mulher e Mãe.
Isto faz-nos questionar aquela velha máxima, muito portuguesa, que diz que não podemos ter tudo. Porquê?! Onde é que isso está escrito? Estas pérolas vão-nos sendo transmitidas, hereditariamente, mas a verdade é que vão ficando gravadas no nosso ADN.
Pois, mas podemos e devemos parar esta forma de pensar que sempre foi e sempre será absurda. Para além de ser altamente limitativa, verdade? Isto nem é uma crença, é apenas um disparate que foi sendo alimentado por almas pouco evoluídas servindo de desculpa pelos seus insucessos.

Dito isto, o desafio para este ano é grande, porém, A Imperatriz sabe que tem capacidade e força para atingir os objetivos pretendidos. Seja exigente! Seja mais e melhor do que a maioria, começando por ser gentil e solicita sempre que possível, em particular quando for provocado/a; aceita este desafio? É fácil responder na mesma moeda, todos sabemos fazer isso, o difícil é mantermo-nos serenos/as nos momentos de confrontos.

A Imperatriz é diplomática, segura, inteligente, amorosa e muito sedutora. São estas as características que ela vai reforçar em si; está disponível? Se sim, pode ter a certeza de que atingirá muitas das suas metas. Boa!

‘Lembre-se que as crianças, os casamentos, e os jardins de flores (e a vida) reflectem o tipo de carinho que recebem.’ (Jackson Brown, Jr.)

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!