12 de Fevereiro de 2016

Pajem de Espadas

Hoje poderá surgir um desentendimento se não controlar os seus impulsos. Tente aproveitar o dia ao máximo, não gastando energias com causas menores. Mantenha um estado de espírito dinâmico nas suas relações e se alguém entrar em conflito seja o/a primeiro/a a acalmar os ânimos, apelando ao bom senso de cada um dos envolvidos.

8 a 14 de Fevereiro de 2016

4 de Copas

Decartes proferiu a controversa frase: “Penso, logo existo.” Mas o que mais vemos por aí é: “Penso, logo desisto!”

O 4 de Copas é um Arcano lento ou mesmo parado. Não se vê ou sente acção neste estágio do Herói. É uma opção. Tem todo o direito a momentos de sossego, a questão é quanto tempo vai durar essa inacção? E o que é que se consegue deste momento de pausa?
Este Arcano menor indica que não está na sua melhor fase em termos de energia yang, energia masculina e criativa. É preciso compreender as razões por detrás desta sua desmotivação ou desânimo. Como se pode curar algo sem se identificar a “doença”, não pode, verdade?

Hum, se calhar já chega de desperdiçar oportunidades valiosas de ser feliz. É tempo de arriscar. É tempo de sair do seu castelinho.

2016

A Imperatriz

A Imperatriz é por excelência uma carta feminina, de uma sensibilidade apurada e de uma força implacável. Ela quer tudo, quer ser bem sucedida na vida profissional, quer atingir o topo, e quer realizar-se também como Mulher e Mãe.
Isto faz-nos questionar aquela velha máxima, muito portuguesa, que diz que não podemos ter tudo. Porquê?! Onde é que isso está escrito? Estas pérolas vão-nos sendo transmitidas, hereditariamente, mas a verdade é que vão ficando gravadas no nosso ADN.
Pois, mas podemos e devemos parar esta forma de pensar que sempre foi e sempre será absurda. Para além de ser altamente limitativa, verdade? Isto nem é uma crença, é apenas um disparate que foi sendo alimentado por almas pouco evoluídas servindo de desculpa pelos seus insucessos.

Dito isto, o desafio para este ano é grande, porém, A Imperatriz sabe que tem capacidade e força para atingir os objetivos pretendidos. Seja exigente! Seja mais e melhor do que a maioria, começando por ser gentil e solicita sempre que possível, em particular quando for provocado/a; aceita este desafio? É fácil responder na mesma moeda, todos sabemos fazer isso, o difícil é mantermo-nos serenos/as nos momentos de confrontos.

A Imperatriz é diplomática, segura, inteligente, amorosa e muito sedutora. São estas as características que ela vai reforçar em si; está disponível? Se sim, pode ter a certeza de que atingirá muitas das suas metas. Boa!

‘Lembre-se que as crianças, os casamentos, e os jardins de flores (e a vida) reflectem o tipo de carinho que recebem.’ (Jackson Brown, Jr.)

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!