19 a 25 de Novembro de 2017

As cartas escolhidas são o Amor e o Tráfico (29 e a 23).
A cor da semana é o Rosa.
Os números da sorte o 8 e o 9.
O dia favorável é a Terça-feira.
O amor poderá desviá-lo das suas obrigações profissionais.
No plano afectivo: As manifestações de afecto e carinho serão uma constante na sua vida. Se tiver uma relação duradoura, esta conhecerá uma maior solidez ou uma transformação num sentido muito positivo. Entregue-se à pessoa eleita pelo seu coração.
No plano profissional e material: Aceite todos os desafios que lhe poderão ser colocados. Arregace mangas e não tema quaisquer problemas que possam advir das suas decisões. Seja firme e avance. Será necessário um pouco de ousadia em certas situações.
Na saúde: Atenção ao seu aparelho digestivo. Tome cuidado com a sua alimentação.

2017

Cartas 29 Amor e 5 Sucesso
AMOR
O início de 2017 será profícuo em momentos de são convívio e para a partilha mútua dos acontecimentos. Podemos dizer que a vida flui tranquila o que leva a sentir-se satisfeito com os progressos que a sua vida amorosa tem tido ultimamente. Este é um período de afirmação para os casais recentemente formados que procuram conhecer-se melhor e pretendem iniciar num projecto de vida a dois. São eles quem estará mais em evidência e com maiores probabilidades de fazer avanços consideráveis na sua vida. Será de salientar que para muitas nativas, este principio de ano será a altura certa para delinear e por em marcha um projecto de maternidade e de expansão da sua família.
O mês de Fevereiro será propício para as conquistas. Se está só, pode contar com o seu poder de sedução que se elevará ao máximo. Podemos contar pois, com alterações a nível do visual. Tudo fará para cativar a atenção. Transmita alegria, use e abuse da cor embora ainda esteja em tempo de inverno. O ambiente ao seu redor sofrerá uma ampla transformação pela positiva. As nativas que são donas de casa, não deverão perder esta oportunidade de relançar a chama no seu relacionamento. É que quando se pensa que tudo está bem podem surgir fortes surpresas.
Quanto ao mês de Março, rejubile de contentamento. É um mês de afirmação, a sua vontade prevalece, as suas decisões são tomadas em consideração. Em termos familiares os seus planos tomam o rumo certo, os seus planos cumprem-se, podemos dizer que se torna um mestre do seu destino e leva o seu barco a bom porto. Evolverá fortemente a pessoa amada através da comunicação, da forma como se expressa. E não são só as palavras, os gestos de carinho e os momentos de ternura serão múltiplos no seu quotidiano amoroso. Em suma, Março será um período rico e estimulante, com uma sexualidade rica, pleno de contacto físico, ternura e respeito mútuos.
Abril será um período muito conturbado, contrastando com o mês anterior. A sua vida sentimental será afectada grandemente. O seu poder de sedução e todo o dinamismo entram em declínio. Este ambiente estará presente ao longo de todo este mês pelo que vai necessitar de prestar mais atenção e ir ao encontro do eleito do coração e igualmente dos seus amigos íntimos e eventualmente família mais chegada. Deve esforçar-se por se fortalecer e afastar este estado de coisas. É provável que se instale uma falta de apetite sexual. Sem qualquer dúvida, este não é um período próspero na sua vida sentimental.
Maio será orientado para a vida familiar. Os nativos que façam novos conhecimentos neste mês, terão que ter algum cuidado e uma boa capacidade de discernimento para separar o trigo do joio, saber avaliar se uma relação é verdadeira e tem alicerces sólidos para prosseguir. Não crie expectativas em demasia. Esta será uma forma de se proteger para não sofrer mágoas e dissabores. É fundamental que não confunda atracção física com amor ou com uma relação sentimental válida. É provável que queira sair e encontrar-se com os amigos em alegres convívios. É essencial saber aproveitar esses momentos e desfrutá-los ao máximo,
Fortes emoções se avizinham com a chegada do mês de Junho. Alguns nativos podem sofrer perdas que os vão abalar nos seus sentimentos e emoções. Sentirá alguma fragilidade e nessa medida procurará mais mimo. Seja objectivo quando pretende atrair carinho e ternura ao seu redor. Diga o que lhe vai na alma. Espere por problemas originados por falta de comunicação na sua relação.
Julho será um excelente mês para o convívio social e familiar. Importantes decisões serão tomadas no sentido da união familiar. Estará mais virado para o afecto e carinho que para as paixões grandes e explosivas. O diálogo e o entendimento entre os elementos do casal será uma constante. Dessa forma poderão definir planos para a sua vida a dois. De igual modo o contacto com os mais velhos se revelará fundamental. Será neste contacto que irá encontrar a essência da sua existência e poderá ainda captar valores essenciais para transmitir aos seus filhos. É fundamental ainda o convívio com os amigos pois a amizade também é uma forma de amor e necessita ser alimentada. Dedique-lhes algum do seu tempo e verá que se sentirá melhor na sua pele.
Durante o mês de Agosto procure estar atento e não permita que problemas familiares interfiram no seio do casal. Unidos poderão fazer uma barreira aos ataques e aos problemas vindos do exterior. O romantismo paira no ar o que contribui para a boa evolução do seu relacionamento. O contacto com os seus filhos será estimulante. Quanto aos que se encontram sozinhos sentimentalmente devido à sua timidez, sem dúvida que encontrarão a coragem necessária para alcançar o sucesso na concretização das suas conquistas.
Setembro será um período para deixar amadurecer uma nova relação e baseá-la mais numa forte amizade, mesmo que à primeira vista tudo pareça estar a correr bem. O amadurecimento de sentimentos é fundamental para obter a certeza de que se está no caminho certo e de que nutrem igualmente sentimentos em retorno. É melhor não viver no mundo da ilusão e baixar á terra para não sofrer desgostos gratuitamente.
No resto do ano, com excepção para o final de Dezembro, irão surgir muitas dúvidas na sua vida sentimental. Será muito difícil perceber o que lhe vai no coração e na mente. Não conseguirá perceber ao certo aquilo que pretende. De igual forma também não tem a segurança suficiente no seu parceiro amoroso. Os sentimentos de ciúme podem conhecer dias muito activos. Sem razões aparentes, construirá o seu próprio inferno. Será nessas alturas que coloca em risco a sua relação, agindo em função dos seus impulsos sexuais. Esse estado de ansiedade permanente não se irá resolver, indo em busca de outras pessoas. Cuidado pois com as situações de dualidade. Este é um período cinzento que exige um forte auto-controlo, pois seguramente lhe vai trazer alguns conflitos. Saiba amadurecer perante as dificuldades que a vida lhe vai pondo no seu caminho. Tome de uma vez por todas uma atitude de confiança e seja você mesmo. Procure ser mais positivo e nunca auto-destrutivo. Não coloque em risco uma relação que lhe pode ser fundamental para a sua vida. Saia, divirta-se, não ligue a pequenos nadas que não são reveladores de coisa alguma e só mostram a necessidade de reflexão sobre a origem de toda essa insegurança.
O fim do ano traz um novo estado de espírito. Conte com o amor, com muito amor para dar e receber. O espírito natalício dará seguramente um outro impulso. O desejo profundo de constituir família, de formar um novo lar, consolidando laços e afectos vai instalar-se. Terá ainda tendência para se envolver mais em assuntos referentes ao lar e à família mais chegada. Esteja porém atento ás quezílias oriundas de pais e sogros que nem sempre trazem um bom ambiente ao casal. Em caso de conflitos sérios, reaja de cabeça fria e trate dos assuntos com diplomacia e clareza.

ACTIVIDADES E TRABALHO
Neste início de ano conte com alguma agitação. Se trabalha por conta de outrem, é normal que lhe sejam pedidos esforços extra no desenvolvimento das suas tarefas. Se está em busca de um novo posto de trabalho ou uma nova actividade profissional é provável que lhe surjam algumas propostas sobre as quais deve analisar e ponderar bastante. Conte ainda com um bom ambiente de trabalho neste período. Se trabalha em equipa terá boas razões para se sentir feliz. Novidades no sector económico e financeiro.
Em Fevereiro e Março será tempo de se afirmar profissionalmente. Irá lançar-se em novos desafios que lhe vão trazer uma enorme satisfação pessoal. Estes novos desafios tanto podem consistir em actividades que foram adiadas ou preteridas por quaisquer razões no passado, como podem ser novas áreas a explorar e que lhe têm feito sonhar nos últimos tempos. Seja lá no que for que se lance, acabará sempre por sentir o gostinho da vitória e das metas atingidas. Se pretender se instalar por conta própria, este será o período mais favorável, o qual não deve desperdiçar. Basicamente, quando se lança num projecto pelo qual se apaixonou, jamais sente o peso dos caminhos que necessita desbravar, tudo é feito com real prazer.
Certo é que nos últimos tempos tem feito esforços e estes têm contribuído fortemente para o seu sucesso profissional. Terá de continuar a manter um espírito optimista durante o mês de Abril, pois alguns acontecimentos negativos podem ocorrer e o seu papel será o de, através deles, recolher ensinamentos positivos para que possa avançar com os seus intentos. Deve ter algum cuidado com contratos e assinaturas de documentos importantes, não vá ser mais uma vítima de algum acto menos honesto. Analise tudo e caso seja necessário consulte alguém ligado ás leis. Queira apenas e só coisas concretas, objectivas e muito claras. No fim do mês podem ocorrer discórdias com chefias. É fundamental usar o diálogo e demonstrar as suas razões com alguma diplomacia. Com a entrada do mês de Maio pondere em ser mais rentável, eficiente e dinâmico. Mantenha uma boa energia e sobretudo o bom humor no trabalho. Existirá uma certa tendência para se sentir desmoralizado em termos profissionais. Reaja. Caminhe sempre um pouco ao fim de um dia de trabalho. Esse exercício fará com que exorcize alguns dos problemas que surgem no seu quotidiano profissional e ao mesmo tempo criar soluções para os mesmos.
Junho será conturbado e, para alguns nativos, pode mesmo constituir um corte na sua vida profissional com rescisões de contrato ou mudanças de situação profissional irreversíveis. É necessário fazer do limão uma limonada. Tirar partido dos acontecimentos negativos e criar condições para partir da estaca zero. Mesmo os nativos que mantenham a sua vida profissional estável, terão alguma dificuldade em geri-la e avançar em terreno sólido e próspero. Não são aconselháveis quaisquer aplicações financeiras.
Julho será um período que contrasta com os meses passados. Deve encarar os novos desafios com uma forte dose de optimismo. Podem ser-lhe propostos projectos com os quais tanto sonhou. Terá momentos em que não acredita em si próprio e nas suas capacidades para avançar. Terá de fazer um esforço extra para agir em confiança e assim prosseguir com a sua vida profissional no caminho do sucesso. Durante o mês seguinte irá encontrar apoios significativos de amigos de longa data. Os novos conhecimentos poderão trazer-lhe também grandes benefícios. Tudo indica a existência de uma forte possibilidade de assinatura de novos contratos sob o signo da durabilidade e longevidade. Se já gozou o seu período de férias, não espere por muito dias livres, o trabalho será árduo e extremamente exigente. Empenhe-se pois prevêem-se bons resultados.
Irá acusar muito cansaço durante o mês de Setembro e o seu poder de concentração começa a manifestar-se insuficiente para as tarefas que tem a cumprir. Não estará nem de perto nem de longe nos seus melhores dias. Evite tomar decisões importantes e dar respostas de cabeça quente. Deixe esfriar os ânimos e só depois use o poder da palavra. No mundo dos negócios a tendência é para lhe passarem alguma rasteira e iludi-lo com promessas maravilhosas. Não se iluda pois nada lhe foi fácil, tudo o que tem, conquistou-o com trabalho árduo e persistente. Se a sua actividade profissional for mais exigente a nível físico que intelectual, não terá quaisquer dificuldades em executar as suas tarefas.
Com o terminar do ano tudo pode acontecer. Prevêem-se mudanças drásticas que lhe causarão o pânico mas que ao mesmo tempo eram profundamente desejadas. Financeiramente poderá ter algumas surpresas, nem sempre boas, nem sempre más. Se jogar faça-o de forma comedida, poderá ser que tenha um golpe de sorte. Utilize esta quadra do ano para melhor conhecer os seus colegas de trabalho principalmente aqueles que partilham consigo o dia-a-dia profissional.

SAÚDE E BEM-ESTAR

Com o início do ano poderá observar um estado de saúde perfeito, sem contudo deixar de sentir fortes puxadas de adrenalina que lhe podem causar distúrbios no sistema nervoso, criar algumas dores de estômago ou eventualmente problemas intestinais. Nada disto é preocupante, pois no geral, este é um período dado a muita agitação e euforia. Não tenha no entanto uma atitude negligente sempre que lhe apareçam alguns sinais que possam vir a ser prejudiciais. Saiba contornar os problemas, enfrentando-os. Por vezes uma pequena demora pode tornar um problema mais difícil de resolver ou ser tarde demais para encontrar a solução das questões. Seja corajoso e entre em acção, não perca tempo. Ŝe o início do ano lhe parece ser excelente, Março será sem força de dúvida um mês excepcional. Espere por energias renovadas, até porque no campo sentimental tudo corre bem e o equilíbrio na sua vida sexual contribui para um bom estado de espírito ao quotidiano. Tenha consciência que uma vida sexual equilibrada promove o bem estar mental e físico. É de assinalar e reforçar uma atitude preventiva com o uso do preservativo.
Mas como sempre nem tudo são rosas e com o início da Primavera são de prever momentos em que o cansaço se revela mais poderoso originando uma perda de vitalidade embora não seja motivo de grande preocupação. A rentabilidade baixa e começa por apresentar alguns sinais de enfado consigo próprio. Há que contrariar este estado de coisas saindo de casa, procurando o convívio com os amigos e praticando exercício físico de preferência em contacto íntimo com a natureza. É sempre importante ter consciência dos próprios limites e saber como e quando deve actuar. Uma cura vitamínica seria oportuna, pois o mês de Maio será desgastante em termos profissionais.
Em Junho o seu estado de saúde será fortemente perturbado, sobretudo o sistema nervoso que lhe pode causar a nível físico algumas perturbações. Faça um esforço para se manter calmo, pondere a sua alimentação, procure descansar sempre que possível. É necessário descontrair. Talvez um Spa ajude ou, numa versão mais reduzida, momentos de massagem, ajudem grandemente a relaxar e descomprimir esse estado de nervosismo.
Com a chegada do Verão, as tensões aliviam um pouco, talvez porque acaba por fazer aquilo que mais prazer lhe dá, em virtude dos períodos de férias programados. Pode haver alguma preocupação com a saúde de alguém que lhe esteja perto e que tem andado adoentado ultimamente. Cuidado ainda com os acidentes domésticos relacionados com as crianças.
Se anda preocupado consigo ultimamente com um qualquer problema de saúde, e procura uma solução rápida e eficaz, fica o conselho de procurar várias opiniões e consultar no mínimo duas pessoas diferentes. Um bom diagnóstico é precioso para o levar a uma cura mais rápida. Na maioria dos nativos é a preguiça que os impede de ter uma atitude preventiva. Contrarie esse defeito.
Em Setembro vai necessitar de parar de vez em quando para recarregar baterias e não escolher pequenas fugas na auto-medicação ou eventualmente o álcool. Há ainda que ter cuidado com tudo o que ingere, pois o seu organismo derivado à tensão nervosa em que vive, terá alguma dificuldade em eliminar os efeitos nefastos do que vai assimilando. Pratique desporto e beba muita água.
Recomenda-se atenção por parte dos nativos que sofrem de problemas cardiovasculares, e ainda pernas ou varizes para fazer uma visita ao médico durante o mês de Outubro. Se for o seu caso, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Cuidado com a tendência para a auto-medicação, os medicamentos podem não ser adequados ao seu problema. Use de muita prudência nesta matéria. Quanto aos nativos com mais de quarenta anos, devem ter o cuidado necessário com problemas reumatológicos crónicos e ter uma atitude preventiva consultando um especialista nesse sentido. E necessário estar atento a todos os sinais.
Não poderá manter infinitamente a juventude, mas pode atrasar o envelhecimento. Mais uma vez deve ter consciência daquilo que ingere no seu dia a dia.
No final do ano esperam-se alguns problemas de ordem respiratória, por isso não frequente sítios fechados e com muito fumo. Beba muita água e se não lhe for agradável, um chá poderá ser mais reconfortante. Previna o mais possível os achaques da época como as gripes e constipações.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!