25 de Julho de 2017

Mercúrio, deixando Leão, começa sua trajectória pelo signo de Virgem, movimentando sua vida material e financeira. Um novo acordo, negociação ou contrato, abrangendo o aumento de seus ganhospode ser consolidado. O período pode abranger também a negociação de um bem móvel ou imóvel. De uma forma ou de outra, o dinheiro entra mais facilmente. 

24 a 30 de Julho de 2017

O início da semana aponta para algumas surpresas na vida pessoal e profissional, por efeito Lua nova em seu signo. O astro chega unido a Marte e ainda sob alguma tensão de Urano, a indicar a iminência de movimentos súbitos. Será em parte o reflexo de seu momento de curiosidade pelo inusitado. O resultado pode ser um novo emprego, um novo projecto, uma viagem inesperada ou até uma mudança de país. Ao deixar seu signo e iniciar o trânsito por Virgem, Mercúrio abre um período mais lucrativo para suas finanças. A compra ou venda de um bem ou imóvel pode ser um bom negócio. O dinheiro começa a aparecer. 

1 a 31 de Julho de 2017

A Lua crescente em Balança indica um início de mês repleto de dificuldades profissionais. O astro chega unido a Júpiter e num tenso aspeto com Plutão e Marte, a exigir cuidados especiais nos negócios, especialmente os relacionados a vendas ou publicações. Contratempos inesperados emperram o encaminhamento de acordos. Uma viagem de trabalho talvez tenha de ser adiada. Ruídos de comunicação complicam ainda mais as coisas. Meça bem as palavras. Evite reações impulsivas.

No dia 4, Vênus afasta-se de Touro e põe-se a caminhar por Gêmeos. Seu coração se abre ao amor e aos amigos. Um novo romance está próximo. Seus movimentos mostram-se sedutores e expansivos. Novas amizades se formam, e as antigas se renovam. Bons contatos profissionais e uma vida social animada marcam todo o mês.

No dia 5, Mercúrio começa a transitar por seu signo, após afastar-se de Caranguejo. A agitação social entra num ritmo ainda mais intenso. Os efeitos se fazem notar no trabalho. Seus movimentos sedutores favorecem as negociações e os acordos. A comunicação pessoal melhora. Amigos novos e antigos se aproximam. Os dias ficam mais agradáveis. A vida, enfim, ganha um novo colorido.

No dia 8, a Lua cheia entra em Capricórnio. Chega unida a Plutão e num difícil aspeto com Marte, a indicar tumultos emocionais e problemas no trabalho. Os dias pedem muito controle a ansiedade. Evite reações intempestivas. Procure manter a racionalidade, mesmo diante de situações adversas. O estresse pode prejudicar a sua saúde. Cuide-se.

No dia 20, Marte afasta-se de Caranguejo e põe-se a transitar por seu signo. Sua energia vital está de volta. O momento lhe traz confiança e favorece a obstinada perseguição de suas metas profissionais e pessoais. Mas não exagere. O excesso de energias em seu signo pode levar à agressividade. Evite brigas e reações impulsivas. Pense muito bem antes de agir ou falar.

No dia 21, o Sol une-se a Marte e inicia a caminhada anual por seu signo. Começa um novo ano astral. Suas energias se renovam inteiramente. As oportunidades aparecem. A fase de planejamento está encerrada. Agora, os projectos devem ser postos em prática. Chegou a hora de dar forma às boas ideias que surgiram nas últimas semanas.

No dia 23, a Lua entra na fase nova em seu signo, em união com Marte, a expandir ainda mais as vibrações positivas. Dias comunicativos e repletos de bom humor. Sua energia vital a plena carga favorece os assuntos pessoais e profissionais. Aguarde por boas notícias. E aproveite o momento para tirar dele o melhor que puder. Esse período dura umas três semanas.

No dia 26, após deixar Leão, Mercúrio põe-se em trânsito por Virgem. O momento favorece os negócios e as finanças. O dinheiro começa sobrar no seu bolso. Um novo contrato pode ser aprovado em poucas semanas. Um novo projecto pode aumentar a sua renda.

No dia 31, Vênus deixa Gêmeos e inicia sua trajectória por Caranguejo. Começa um período de retraimento e introspecção. Sentimentos do passado aquecem seu coração. Um amor antigo pode reocupar um lugar importante em sua vida. Não se abale. Essa revisão emocional é necessária e positiva. O período dura dez dias.

2017

Com a passagem de Saturno em Sagitário, desde fim de 2014, sua vida amorosa passa por certo esfriamento e mudanças importantes. É bastante possível que algumas mudanças  possam ter acontecido, inclusive o fim de um relacionamento, que você julgava importante. Você está mais frio, distante e seletivo, com o coração mais fechado e desconfiado do amor. Durante todo ano, essa influência ainda estará forte e você distante dos relacionamentos passageiros ou sérios. Em alguns momentos do ano, esse gelo pode derreter um pouco, dando espaços para que um novo romance aconteça. Mesmo assim, esse espaço não será muito grande, você manterá algumas reservas.
Fevereiro é um mês interessante, pois sua vida social ganha um novo e agradável movimento e os relacionamentos, tanto de amizades, quanto os afetivos, serão mobilizados. Sol e Mercúrio em Aquário, dão o tom de liberdade, autonomia e independência qua vai chamar a atenção de uma pessoa especial, que pode começar a fazer parte de sua vida. Não necessariamente, em um primeiro momento, será um romance. Pode ser uma amizade que começa, mas que com o tempo, ganha um novo tom. Aliás, as amizades podem ganhar força este ano e dentre elas, um novo amor pode surgir.
Na terceira semana de Julho, Agosto e Setembro, podem ser meses interessantes, Marte e Sol, começam a caminhar em seu signo trazendo novas oportunidades em sua vida amorosa. Uma grande paixão pode tomar conta de seu coração e sua vida a partir dessa semana. Vênus também atravessa seu signo durante todo mês de Setembro abrindo e preparando o seu coração para um novo amor. Se já for comprometido, aproveite a boa fase junto de seu amor.
Dezembro será um mês especial para o seu coração. Se o amor ainda não é presente em sua vida, se ainda não encontrou aquela pessoa especial, que vai atravessar bons anos junto de você, este será um mês especial, pois essa pessoa pode chegar à sua vida. Alguém com vontade de comprometer-se e consturir um relacionamento estável e seguro, vai esbarrar em você e chega para ficar.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!