19 de Novembro de 2017

Já sob a pressão de Plutão, Marte em Balança começa a ser premido por Urano assinalando dias de alterações e imprevistos num acordo já efetivado. O momento pode abranger excesso de ansiedade e perturbação. O melhor que você tem a fazer é manter a frieza e não entrar em discussões inúteis.

18 a 24 de Novembro de 2017

Sob a influência de uma agradável Lua nova em Escorpião, que chega livre de pressão e no mesmo signo em que já estão Vênus e Júpiter, a semana inicia-se assinalando o começo de um período de maior comprometimento com sua vida doméstica e os relacionamentos familiares, que se tornam mais simpáticos, com boas surpresas. O momento é excelente para negociar a compra ou venda de um imóvel de família, pois a probabilidade de fazer um bom negócio é bastante elevada. Marte recebe um tenso aspeto de Plutão sugerindo um momento de alterações importantes relacionadas a um contrato de trabalho. Uma equipa deve ser repensada.

7 de Novembro a 6 de Dezembro de 2017

Com a Lua cheia em Touro, que chega livre de pressão e em ótimo aspeto com Netuno, o mês principia a assinalar dias de maior atividade e ânimo num projecto profissional ou plano de negócios. O momento pode assinalar a conclusão de um processo e aprovação de uma promoção, ou qualquer outro acontecimento que permita um passo à frente em sua carreira. O momento é favorável, e qualquer conclusão impulsiona o início de um ciclo positivo.

No dia 5, Mercúrio deixa Escorpião e começa sua trajectória por Sagitário, a movimentar positivamente sua vida social, e a aproximar amigos novos e antigos. Se estiver trabalhando em um projecto criativo, este é o melhor momento para dar-lhe curso. Você estará mais acessível, agradável e falante. O momento é excelente também para os romances e o relacionamento com os filhos. Vale lembrar que Saturno passa por esse campo de seu mapa já há quase três anos, e agora, com a entrada de Mercúrio, você poderá sentir alguns benefícios no departamento, depois de tempos mais complexos.

No dia 7, Vênus deixa o signo de Balança e começa sua trajectória por Escorpião, se une a Júpiter no mesmo signo, e move de modo positivo sua vida doméstica e os relacionamentos familiares, que se tornam mais aprazíeis. O período, que se estende até o fim do mês, pode abranger a compra ou venda de um imóvel de família, uma mudança de casa ou cidade, ou mesmo uma reforma para deixar sua casa mais alegre. O momento é adequado também para uma redecoração e para estar com amigos e parentes queridos em sua casa.

Entre os dias 10 e 17, Marte em Balança começa a ser pressionado por Plutão em Capricórnio deixando-lhe num estado mais calado e ensimesmado. Um projecto, abrangendo a possibilidade de um novo contrato, pode precisar de uma revisão rigorosa para justificar sua necessidade. A partir do dia 17 e até a primeira semana do mês, é a vez de Urano pressionar o deus da guerra mobilizando uma energia excessiva em sua vida social ou com os amigos. Um amigo pode passar por uma situação imprevista e precisar de seu apoio. Um contrato pode ser concluído e ser inevitável uma pequena espera e tensão para sua renovação.

No dia 17, a Lua começa um novo ciclo, ingressa na fase nova em Escorpião, chega livre de pressão, a assinalar o início de um período, que se estende por aproximadamente três semanas, de comprometimento com os seus e com sua casa. Você estará num estado mais reservado e introjetado, mais dirigido para suas emoções mais pessoais, a dar mais importância para sua casa a qualquer atividade social. Se um de seus pais passou por problemas na saúde ou financeiros, este pode ser um momento de renovação de suas energias.

No dia 22, o Sol deixa Escorpião e começa sua trajectória anual por Sagitário, a movimentar ainda mais sua vida social e trazendo mais encanto e alegria a seu cotidiano. Se estiver num relacionamento sério, aproveite este período mais tranquilo com seu amor. Se não estiver, um novo relacionamento pode começar a ser delineado pelo Universo.

2017

Com a passagem de Saturno em Sagitário, desde fim de 2014, sua vida amorosa passa por certo esfriamento e mudanças importantes. É bastante possível que algumas mudanças  possam ter acontecido, inclusive o fim de um relacionamento, que você julgava importante. Você está mais frio, distante e seletivo, com o coração mais fechado e desconfiado do amor. Durante todo ano, essa influência ainda estará forte e você distante dos relacionamentos passageiros ou sérios. Em alguns momentos do ano, esse gelo pode derreter um pouco, dando espaços para que um novo romance aconteça. Mesmo assim, esse espaço não será muito grande, você manterá algumas reservas.
Fevereiro é um mês interessante, pois sua vida social ganha um novo e agradável movimento e os relacionamentos, tanto de amizades, quanto os afetivos, serão mobilizados. Sol e Mercúrio em Aquário, dão o tom de liberdade, autonomia e independência qua vai chamar a atenção de uma pessoa especial, que pode começar a fazer parte de sua vida. Não necessariamente, em um primeiro momento, será um romance. Pode ser uma amizade que começa, mas que com o tempo, ganha um novo tom. Aliás, as amizades podem ganhar força este ano e dentre elas, um novo amor pode surgir.
Na terceira semana de Julho, Agosto e Setembro, podem ser meses interessantes, Marte e Sol, começam a caminhar em seu signo trazendo novas oportunidades em sua vida amorosa. Uma grande paixão pode tomar conta de seu coração e sua vida a partir dessa semana. Vênus também atravessa seu signo durante todo mês de Setembro abrindo e preparando o seu coração para um novo amor. Se já for comprometido, aproveite a boa fase junto de seu amor.
Dezembro será um mês especial para o seu coração. Se o amor ainda não é presente em sua vida, se ainda não encontrou aquela pessoa especial, que vai atravessar bons anos junto de você, este será um mês especial, pois essa pessoa pode chegar à sua vida. Alguém com vontade de comprometer-se e consturir um relacionamento estável e seguro, vai esbarrar em você e chega para ficar.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!