Feng Shui, a astrologia da casa

O Feng Shui é muito mais um conhecimento cientifico sobre as leis da Natureza e da Vida que nos ajuda a entrar em sintonia com a energia envolvente

Tal como a energia de um individuo é extremamente influenciada pela sua data de nascimento e o afecta para toda uma vida, também a energia de nascimento de uma casa (ano de construção) determina a sua qualidade energética e a forma como esta irá influenciar os seus habitantes.

Este conhecimento não é arbitrário, é um conhecimento ancestral com base na observação da Natureza e da sua influência, e com uma forte componente astrológica.

Esta observação da Natureza e dos Planetas permitiu a alguns antigos Mestres de Feng Shui entenderem que a Vida é ciclica e que nem sempre somos inluenciados da mesma forma pela energia exterior. Daí terem desenvolvido este conhecimento que sobrepõe diferentes camadas de informação, em que incluiram os ciclos temporais relacionados com o encontro dos planetas Jupiter e Saturno a cada 60 anos, e que está na origem da classificação que serve de base para a elaboração dos mapas a que chamamos “Estrelas Voadoras”.

Sendo assim, o Feng Shui segundo o método clássico das “Estrelas Voadoras”, consiste na análise do mapa astrológico de uma habitação. Este é construido segundo medições e calculos muito rigorosos de acordo com a orientação cardeal da casa, à qual sobrepomos o factor tempo (baseado no seu ano de construção/nascimento) que, tal como o mapa astrológico de uma pessoa, irá afectar definitivamente a vivencia da habitação. A isto ainda acrescentamos a informação astrológica de cada habitante no momento da consulta, uma vez que cada individuo tem a sua própria energia de nascimento e os seus próprios ciclos, pois a vida tem também os seus altos e baixos.

O que procura?

Comentários