Equilibrando a casa com Feng Shui, no outono

Feng Shui trata-se também da forma como a energia exterior nos afeta a nós e às nossas habitações, e por isso esta é uma optima fase para nos colocarmos em sintonia com este fluxo .

Os equinócios são fase de equilíbrio por excelência, e a pouco e pouco vamos sentindo a energia do EQUINÓCIO DE OUTONO a entrar pelas nossas vidas. Este tempo faz-nos mergulhar na fase descendente da energia em que a escuridão começa a sobrepor-se gradualmente à luz.

Feng Shui trata-se também da forma como a energia exterior nos afeta a nós e às nossas habitações, e por isso esta é uma optima fase para nos colocarmos em sintonia com este fluxo de interiorização e introspecção e fazermos um BALANÇO sobre as nossas vidas. E porque não faze-lo através das nossas casas?!

Mas antes de vos falar em Feng Shui mais concretamante e de vos dar algumas sugestões de como podem aproveitar este fluxo do equinócio em vossas casas, gostaria de vos situar nesta energia, uma vez que tudo está sempre ligado.

Transversalmente a várias culturas, este é sem dúvida um tempo em que o exterior nos convida a agradecer as dádivas que a TERRA nos concedeu no último ano e a honrar em gratidão o CÉU por todas as suas bênçãos.

No CALENDÁRIO AGRÍCOLA este é o momento em que há um empenhamento geral nas segundas colheitas do ano. Tudo é colhido e armazenado para que nada falte no tempo de quietude que está para vir.

Na tradição Celta, em MABON, celebram-se as dádivas da Natureza e honram-se os Deuses e as Deusas por tudo o que eles nos permitiram viver e transformar no ultimo ciclo. Também aqui somos convidados a escolher as sementes daquilo que queremos vir a plantar na próxima espiral.

Os MISTÉRIOS ELEUSINOS aconteciam na Grécia, também no tempo dos equinócio. Embora envoltos em grande mistério, estes versavam em torno de Deméter, Perséfone e da mítica descida ao submundo, possivelmente ritualizando esta morte que nos leva sempre a um posterior renascimento.

Nos Estado Unidos é também nesta fase que se celebra o dia de AÇÃO DE GRAÇAS (Thanksgiving Day), honrando precisamente as boas colheitas realizadas no ultimo ano.

O que procura?

Comentários