8 dicas para começar a Meditar

Com a meditação podemos tirar inúmeras vantagens para o quotidiano, milhões de pessoas meditam em todo o mundo, cada vez tens mais adeptos

Por vezes temos de parar, escutar e olhar…como se tratasse de uma travessia da linha de comboio, pois se não respeitarmos o sinal da linha férrea…o comboio pode passar no momento que estamos a dar aquele passo apressado.

Por isso, existe algo que nos trava…aquele sinal! Vem-nos recordar que é necessário respeitar o tempo, o nosso tempo. Aquele sinal que nos faz escutar…apurar mais os sentidos e imperativamente a observar….o que se está passar?

Podemos comparar a nossa vida com este exemplo da linha do comboio, muitas vezes na azáfama do dia-a-dia, dos nossos tempos, vivemos tão apressados e por vezes tão desligados…que não nos damos conta do que está acontecer dentro de nós, não nos ouvimos, não nos vemos, não sentimos…E quando percebemos é quando o comboio já passou por cima quase sem sinal de aviso. Aqui queremos chegar…a importância de parar para avançar. A importância de observar atentamente e com honestidade…a importância de saber respirar com todos os sentidos para nos ajudar a centrar nos desafios da vida.

A meditação existe há milhares de anos e é como aquele sinal…Vem-nos ajudar, vem-nos segurar, vem-nos recordar, vem-nos alertar, e “dizer” como devemos avançar naquela linha de comboio…vem-nos deixar mais tranquilos no atravessar e seguros no caminhar.

Com a meditação podemos tirar inúmeras vantagens para o quotidiano, milhões de pessoas meditam em todo o mundo, cada vez tens mais adeptos…Desde a criança, ao monge budista, desde a dona de casa ao policia, do empresário ao médico, do advogado ao surfista….Meditação é para todos e está ao alcance de todos…Basta querer. É a Arte de estar presente em nós mesmos….como uma vitamina vital para o bem estar. A Meditação permite a autenticidade com um estado de consciência e compreensão mais elevado. Permite-nos ter mais clareza e mais possibilidade de foco.

A seguir, siga as dicas para começar a meditar

O que procura?

Comentários