Formas pensamentos

O que são?

Você sabia que toda vez que emitimos um pensamento, seja ele qual for, este provoca uma série de vibrações em nossos corpos sutis, a saber, o corpo astral e mental, e se propaga em ondas chamadas ondas de pensamento?

Todos nós possuímos alguns corpos que se expandem a partir do corpo físico. A saber, o corpo etérico, que é considerado também um corpo físico, no entanto, menos denso do que o primeiro, um corpo astral que é um corpo que abriga nossas emoções, um corpo mental, que abriga nossos pensamentos e um corpo espiritual, que também é subdividido em outros corpos e que não nos interessa neste estudo. Não quero que você tenha a impressão que esses corpos se encontram compartimentados, separados entre si. Não. Como disse vivemos em um Universo conectado e toda energia e sua manifestação está conectada. Esses corpos se interconectam e a diferença que existe entre eles está na freqüência de suas vibrações.

Quando emitimos um pensamento, ou seja, quando pensamos, há uma espécie de vibração em nossos corpos sutis, especialmente no astral e no mental, pois todo pensamento é carregado de sentimento e vice versa. Essa vibração é parecida com a vibração que podemos observar quando atiramos uma pedra em um lago. Há uma série de pequenas ondas que se formam ao redor do centro onde foi atirada a pedra. É exatamente isso que acontece em nossos corpos sutis quando pensamos/sentimos. Há uma irradiação de energia ao redor desses corpos, ao nosso redor. Essa vibração naturalmente se espalha através do ambiente, bem como as ondas se espalham ao redor da pedra que atiramos na água, portanto, há uma comunicação dessas ondas com o ambiente externo. No entanto, nossos corpos sutis, e aqui nos deteremos simplesmente ao estudo do corpo astral e mental, são formados de diferentes tipos de matéria, da mais densa à mais refinada, sendo que cada uma delas tem um tipo diferente de vibração. Então, já sabemos que o pensamento quando emitido forma uma série de ondas de vibração, no entanto, essa onda perde sua força a medida que se distancia de sua fonte. Mas se nosso pensamento for forte e profundo, carregado de sentimentos intensos, essa onda se expande mais e mais e penetra além de outros corpos mentais, outras dimensões de existência. Portanto, para que nosso pensamento seja poderoso o suficiente, precisamos pensar com clareza, foco, objetividade e principalmente muita, muita emoção.

Imagine alguém falando em voz muito alta. Quanto mais força tiver a voz e mais clara for a emissão das palavras, mais distância irá percorrer o som e mais pessoas serão afetadas pelas palavras.

Existem níveis de nosso corpo mental que ainda não foram despertos, pois como todos sabemos nos utilizamos de algo em torno de 9% do poder de nossos cérebros. Ainda somos crianças aprendizes na sua utilização. No entanto, no decorrer desta era aprenderemos mais e mais sobre o poder que reside na perfeita utilização de nosso cérebro físico e nosso corpo mental. Quanto mais acessarmos as porções superiores desse corpo, quanto mais penetrarmos em camadas mais profundas de nossas mentes, mais poderosos nos tornaremos. Precisamos aprender a pensar com clareza, concentração e foco, para cada vez mais desenvolvermos nosso poder mental.

Saiba mais na próxima página

O que procura?

Comentários