Como melhorar nosso quotidiano

E como seres espirituais que somos, devemos mudar nossa rotina

O simples fato de estarmos vivendo sob um novo paradigma, nos remete à possibilidade de transformar nossas vidas. De nada adianta sentirmos e vermos que tudo está mudado e continuarmos vivendo mesma maneira que vivíamos quando nos encontrávamos sob o antigo paradigma. Insisto em tudo que escrevo e falo que vivemos um momento que a cada dia que passa, através de inúmeros acontecimentos, nos apercebemos mais e mais que somos seres espirituais.

E como seres espirituais que somos, devemos mudar nossa rotina e torná-la condizente com nossa nova condição. Me refiro a trazer o sagrado para nossas vidas e quando falo em trazer o sagrado para nossas vidas quotidianas, não me refiro somente à prática da meditação ou a acender algumas velas aos anjos para nossa proteção.

Há todo um trabalho de mudança real e profunda que deve ser feito por nós que depende da nossa unicamente da determinação no sentido de transformar padrões cristalizados de funcionamento em setores medulares de nossas vidas, tais como relacionamento afetivo e sexual, dinheiro e trabalho, contato com o corpo físico, nossa saúde e finalmente, nossa busca espiritual. Nossas relações quotidianas com essas áreas da vida precisam urgentemente de mudanças, se quisermos sobreviver às novas energias.

O conhecimento é e sempre será fundamental para vivermos mais e melhor, além de nos auxiliar a sair da ignorância. No entanto, só conseguimos sair definitivamente dela, quando aliamos esse conhecimento à chama de amor que arde em nossos corações. Quando isso acontece, floresce nossa intuição e encontramos dentro de nós a tão procurada sabedoria. A partir desse encontro, podemos trazer com facilidade, o sagrado em nossas vidas quotidianas. Isso tudo requer muito trabalho e uma clara consciência da necessidade de mudança.

Veja a continuação do artigo na próxima página

O que procura?

Comentários